Abel Ferreira comentou sobre a lesão de Dudu em entrevista coletiva após empate do Palmeiras com o Flamengo. Dudu, camisa 7, passará por programa de recondicionamento.
Em coletiva de imprensa após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, neste domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, abordou a situação do atacante Dudu. O ídolo palestrino se lesionou no último lance do treino de sábado (10), na Academia de Futebol, e não viajou para o Rio de Janeiro para o confronto no Maracanã. Segundo Abel, o número 7 agora ficará ‘no mínimo’ um mês fora, pois passará por um ‘programa de recondicionamento’ no Núcleo de Saúde e Performance do clube. A expectativa é que ele retorne aos gramados sem mais problemas físicos, mas não há um prazo definido para isso.
Com a ausência de Dudu, o Palmeiras terá que buscar soluções para suprir a falta do atacante em campo. A equipe terá que se adaptar ao desfalque e encontrar alternativas táticas para manter o desempenho no Brasileirão. A torcida alviverde espera ansiosamente pelo retorno do seu ídolo, que é peça fundamental no esquema de jogo da equipe.
Entrevista coletiva após situação do atacante Dudu
O técnico do Palmeiras abordou a situação do atacante Dudu em uma entrevista coletiva recente. Ele destacou a necessidade de um recondicionamento específico para o jogador, enfatizando que ele não está em condições ideais para contribuir com a equipe. O treinador afirmou que já conversou com o Núcleo de Performance sobre o assunto e que Dudu será submetido a um programa de recondicionamento. No entanto, não há uma previsão exata para a sua disponibilidade.
Desde que retornou de uma cirurgia no joelho realizada em agosto do ano passado, Dudu disputou 10 partidas pelo Alviverde. Apesar disso, o atacante ainda não conseguiu marcar gols ou fornecer assistências desde o seu retorno aos gramados. Vale ressaltar que o contrato do craque com o Verdão se estende até dezembro de 2025.
Nos próximos jogos do Palmeiras, a equipe enfrentará o Botafogo fora de casa no dia 14/08, às 21h30 (de Brasília), pela CONMEBOL Libertadores, com transmissão pelo Disney+. Em seguida, o time terá um confronto contra o São Paulo em casa no dia 18/08, às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão. Posteriormente, o Palmeiras receberá o Botafogo no dia 21/08, às 21h30 (de Brasília), novamente pela CONMEBOL Libertadores, com transmissão pelo Disney+. A torcida aguarda ansiosamente a recuperação de Dudu e sua volta aos gramados em plena forma.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo