Ações ADR da empresa estatal brasileira caem 8,03% às 8h20, em R$ 15,35 (quarta-feira, manhã, pré-mercado, negócios, recebidos, ADRs, horário de Brasília, Prates, demissão). Lula, equipe presidencial e Ministéros discutiram no segundo dia de semana (minas, energia).
Os papéis da Petrobras tiveram uma abertura negativa no pregão de hoje em Wall Street, com investidores atentos às movimentações do mercado internacional. As ações da companhia brasileira apresentaram uma queda significativa no início do dia, refletindo a volatilidade do setor petrolífero.
Apesar da instabilidade inicial, a Petrobras segue como uma das principais empresas do setor de energia, com suas ações sendo amplamente negociadas nos mercados globais. A companhia Brasileira continua atraindo a atenção de investidores devido à sua relevância no cenário internacional, demonstrando resiliência diante das oscilações do mercado financeiro.
Ações da Petrobras em Queda no Pré-Mercado
Nos negócios da manhã de quarta-feira, os recibos de ações da estatal brasileira – conhecidos como ADRs, que representam American Depositary Receipt – estavam sendo negociados às 8h20 no horário de Brasília, registrando uma queda de 8,03% e sendo transacionados a US$ 15,35. Essa movimentação ocorreu logo após a demissão de Jean Paul Prates da presidência da Petrobras.
A queda nas ações da Petrobras se segue a uma diminuição de 2,05% observada durante o pregão convencional de ontem em Nova York, em resposta ao balanço divulgado pela companhia na noite de segunda-feira. Os investidores reagiram de forma significativa a essas informações, refletindo diretamente no valor das ações.
Detalhes sobre a reunião em que Lula tomou a decisão de demitir Prates estão sendo amplamente discutidos. Magda Chambriard, engenheira e ex-diretora geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), foi a escolhida pelo Ministério de Minas e Energia para assumir a presidência da Petrobras, sucedendo Prates.
A demissão de Prates foi uma surpresa para muitos, e a notícia foi comunicada pelo presidente Lula na noite de terça-feira. Prates informou sua saída a alguns de seus aliados mais próximos e membros de sua equipe. A mudança na liderança da Petrobras levanta questionamentos sobre o futuro da companhia e seu desempenho no mercado.
A situação atual da Petrobras é complexa, com fatores políticos e econômicos em jogo. A equipe de Magda Chambriard terá desafios pela frente ao assumir a presidência da empresa em um momento de incertezas. Acompanhe as próximas movimentações e decisões que impactarão o rumo das ações da Petrobras nos próximos dias.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo