Advogada e sócia alvos em operação que investiga práticas estranhas em vendas de imóveis.
Via @portalg1 | Um advogado e o sócio dele foram alvos, na manhã desta terça-feira (2), de uma operação que investiga possíveis golpes praticados pelos dois, em Cuiabá.
Os advogados estão sendo investigados por supostas irregularidades em seus processos, levantando questionamentos sobre a conduta ética desses profissionais. A atuação do causídico deve ser pautada na transparência e na defesa dos interesses de seus clientes.
Investigação Policial Revela Golpes de Estelionato Envolvendo Advogado
Durante uma operação policial, foram realizados três mandados de busca e apreensão e três autorizações para análise de celulares e computadores das partes envolvidas. Segundo informações da Polícia Civil, diversos boletins de ocorrência foram registrados devido ao envolvimento em crimes de estelionato por parte da jurista. Já a outra investigada, teria se associado ao causídico para realizar operações fraudulentas de venda de imóveis pertencentes a terceiros como se fossem de sua propriedade.
A investigação apontou que a dupla teria obtido cerca de R$ 50 mil por meio desses golpes. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências das investigadas e no escritório de advocacia do advogado. De acordo com as autoridades, as investigações tiveram início após uma vítima procurar a Polícia Civil e relatar que, ao assumir a posse do imóvel, descobriu que a comparsa do advogado nunca foi a legítima dona da propriedade mencionada no contrato de compra e venda, revelando assim o esquema fraudulento em operação.
Fonte: © Direto News
Comentários sobre este artigo