Anelis Assumpção canta no Parque Villa Lobos, em São Paulo, no dia 14 de dezembro, celebrando a cultura afro-diaspórica e política, com ingressos de reembolso, após indicada ao Latin Grammy.
O Afropunk Experience, que acontece em São Paulo no próximo dia 14 de dezembro, teve uma mudança significativa no line-up, mas uma substituição de respeito. A rapper norte-americana Doechii, de 26 anos, não poderá se apresentar na edição paulista do Afropunk, mas isso não diminui a expectativa para o evento.
Ludmilla, de 29 anos, assume como principal show da noite, que fecha o evento. Com sua energia contagiante e estilo único, ela promete levar o público a uma experiência inesquecível. O Afropunk é um festival que celebra a diversidade e a cultura afro-brasileira, e Ludmilla é uma artista que personifica esses valores. Ela é uma verdadeira rainha do Afropunk. Com sua presença, o evento promete ser uma noite inesquecível para todos os presentes.
O Afropunk e sua Celebração da Cultura Afro-Diaspórica
O Afropunk, um festival itinerante que celebra a cultura afro-diaspórica, anunciou recentemente que a rapper estadunidense Doechii cancelou sua participação no line-up devido a questões pessoais imprevistas. A política de reembolso está disponível para aqueles que optarem por desistir da ida ao show. Além disso, o evento conta com shows de Anelis Assumpção canta Legalize It, Rachel Reis, Yago Oproprio e a atração internacional Amaarae, que toca pela primeira vez no Brasil.
O Afropunk é considerado a maior celebração da cultura afro-diaspórica no mundo e tem sua versão brasileira desde 2020. Neste ano, realizou sua maior edição em Salvador, a cidade com maior população negra fora da África, com 52 mil pessoas presentes. Além das noites históricas na Bahia, o festival também se expandiu para outras cidades do país com fortes raízes negras, como Belém, no Pará, que recebeu uma edição itinerante, a Experience, em setembro deste ano.
A Experiência do Afropunk em São Paulo
A edição nacional do evento já tem data para acontecer em 2025, nos dias 08 e 09 de novembro, em Salvador, e conta com Jorja Smith confirmada no line-up. A realização do Afropunk no Brasil é da IDW Company e o evento conta com patrocínio do Banco do Brasil e Heineken e apoio da Vivo, Coca-Cola e Sprite. Em São Paulo, o Afropunk Experience 2024 acontecerá no Parque Villa-Lobos, no dia 14 de dezembro, com portões abrindo às 13h e shows começando às 14h. Os ingressos estão disponíveis nos setores pista e lounge.
A headliner do evento, Ludmilla, prepara um mega show como parte essencial desta comemoração à cultura afro-diaspórica. A rainha do Numanice é uma das principais atrações do Afropunk e promete um show inesquecível. Além disso, o evento também contará com a presença de outras artistas, como Anelis Assumpção canta Legalize It, Rachel Reis, Yago Oproprio e Amaarae.
O Afropunk é um evento que celebra a cultura afro-diaspórica e promove a diversidade e a inclusão. É um espaço onde as pessoas podem se expressar e se conectar com outras que compartilham da mesma cultura e identidade. O evento é uma experiência única e inesquecível que não pode ser perdida.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo