Segundo rádio espanhola, brasileiro seria excluído de planejamento do treinador para próxima temporada. Decisão interna, empresários, concorrência, André Cury, jogadores mais preparados. Não faz parte da quinta partida seguida. Dura cancaçada na última hora.
O destino de Vitor Roque no Barcelona será determinado no final da temporada. Segundo Xavi, o técnico da equipe catalã, o futuro do jovem atacante brasileiro será definido após a vitória por 2 a 0 sobre a Real Sociedad nesta segunda-feira, em entrevista coletiva. Xavi mencionou o empresário André Cury que fez críticas públicas ao jogador.
Enquanto Xavi discutia o futuro de Vitor Roque, ele também abordou a influência de André Cury no cenário do futebol. O treinador não hesitou em mencionar o empresário que criticou publicamente o jogador, destacando a importância de se manter focado no campo. A postura de Cury foi questionada pelo apresentador, mostrando a complexidade das relações no mundo do futebol.
Decisões Internas e o Caso de André Cury
— Vamos tomar essas decisões, como mencionei anteriormente, no desfecho da temporada e de maneira interna. Não tenho obrigação de prestar contas a ninguém, especialmente a empresários — afirmou Xavi. Na manhã de hoje, a rádio Cadena Ser, da Espanha, divulgou que Vitor Roque não fará parte do Barcelona na próxima temporada por não se encaixar nos planos de Xavi. O diretor luso-brasileiro Deco já teria decidido emprestar o jovem talento ex-Athletico.
Há uma semana, o empresário do atacante Vitor Roque, André Cury, expressou sua insatisfação com o técnico Xavi Hernández pela falta de oportunidades dadas ao jovem no Barcelona. Em uma entrevista à Rádio RAC 1, o agente mencionou que o treinador nem mesmo dialoga com o jogador brasileiro.
Em preparação para o confronto desta segunda-feira contra o Real Sociedad, Vitor Roque permaneceu no banco de reservas pela quinta partida consecutiva. Xavi explicou, durante uma coletiva de imprensa, que o brasileiro estava lesionado e, por isso, não participou da vitória por 2 a 0. — Posso afirmar que Vitor estava em dúvida até o último momento hoje devido a uma pancada forte no tornozelo. Ele foi relacionado, mas não pôde jogar. Nem chegou a se aquecer — revelou o treinador do Barcelona.
Questionado sobre a escassez de minutos de jogo de Vitor Roque nas últimas partidas do Barcelona, Xavi mencionou a competição interna no clube e avaliou que há jogadores mais bem preparados que o brasileiro no momento. — Existe uma forte concorrência no Barça. Como treinador, entendo que há jogadores em melhor forma para atuar e nada além disso. Ele é jovem e está competindo com atletas de alto nível — ressaltou.
Antes do duelo com a Real Sociedad, Deco foi abordado sobre a possível saída de Vitor Roque da equipe. O diretor luso-brasileiro ficou incomodado com a notícia, mas, assim como Xavi, não se comprometeu a confirmar ou negar a permanência do jovem atacante na próxima temporada.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo