Aeronave some em 1971 sobre lago, comunicação com torre perdida. Buscas suspensas, mistério que dura, tentativa de desvendar o que ocorreu.
Tudo sobre Estados Unidos ver mais Um mistério que já dura mais de 50 anos pode finalmente ter chegado ao fim. Em 27 de janeiro de 1971, uma aeronave decolou do aeroporto de Burlington, em Rhode Island, nos Estados Unidos. Durante a viagem, o contato foi perdido e a aeronave desapareceu. Leia mais publicidade MH370: ainda é possível encontrar avião desaparecido há mais de 10 anos?
Após décadas de incerteza, novas pistas surgiram sobre o paradeiro da aeronave desaparecida. A busca por respostas sobre o destino do avião continua a mobilizar equipes de resgate e investigadores. A esperança de encontrar a aeronave perdida permanece viva, alimentando a determinação em desvendar esse enigma aéreo.
Investigações sobre a misteriosa aeronave que desapareceu
Um avião que foi usado para dar a volta ao mundo há quase 90 anos pode ter sido encontrado recentemente. A questão que intriga os especialistas é se a aeronave se desintegrou no ar. O avião desapareceu enquanto sobrevoava o Lago Champlain, nos EUA, e os primeiros trabalhos de busca não conseguiram encontrar sinais dele.
De acordo com as investigações da época, o piloto perdeu a comunicação com a torre de comando durante o voo sobre o Lago Champlain, no estado de Vermont. O avião em questão era um Jet Commander, com capacidade para transportar até dez pessoas. Na ocasião, a aeronave levava dois tripulantes e três passageiros, todos funcionários de uma empreiteira local.
Após os primeiros trabalhos de busca não terem encontrado destroços, as operações foram suspensas devido ao congelamento da água do lago, sendo retomadas apenas na primavera. Em uma segunda tentativa, algumas partes da aeronave foram localizadas, mas o restante do avião e as vítimas permaneceram desaparecidos.
Diversas expedições foram realizadas ao longo dos anos na tentativa de desvendar o mistério do avião desaparecido. Em uma dessas buscas, em 2014, novas tecnologias foram empregadas, porém sem sucesso. Recentemente, uma equipe identificou o que poderiam ser os restos da aeronave a uma profundidade de 60 metros em um lago nos EUA.
Utilizando um sonar e um veículo operado remotamente, a equipe liderada por Garry Kozak encontrou a possível localização da aeronave desaparecida em 1971. Antes desse achado, a mesma equipe havia localizado uma aeronave militar no mesmo lago. Agora, o Conselho Nacional de Segurança em Transportes dos Estados Unidos irá analisar os dados para confirmar as informações e proceder com a retirada dos destroços do fundo do lago.
Fonte: @Olhar Digital
Comentários sobre este artigo