Zagueiro uruguaio agradece apoio dos companheiros em lance relevante nas quartas contra o PSG, alegrias me deu.
O volante Marcelo Silva surpreendeu a torcida, de forma desagradável, na partida entre Santos e Palmeiras no último domingo, ao sofrer expulsão logo aos 10 minutos do primeiro tempo, deixando sua equipe em desvantagem numérica.
A expulsão do jogador foi um duro golpe para o time, que não conseguiu se recuperar, culminando em uma derrota por goleada para o rival, resultado que gerou revolta entre os torcedores presentes no estádio clamando por punições mais severas, como um cartão vermelho direto.
Expulsão precoce de Araújo nas quartas de final da Champions
No dia seguinte à eliminação do Barça nas quartas de final da Champions, o uruguaio usou as redes sociais para lamentar o ocorrido, após ser elogiado por diversas vezes nos últimos anos. O futebol, que tantas alegrias me deu, agora me golpeia com força. Agradeço a todos aqueles que estão incondicionalmente ao meu lado, aos meus companheiros que deixaram tudo em campo e à torcida, que acreditou neste time até o fim. Sinto muito não dar esta alegria. Voltaremos a tentar. Força Barça agora e sempre! Deus no controle! – escreveu.
Gündogan comenta expulsão e derrota do Barcelona nas quartas de final da Champions
Gündogan critica zagueiro do Barcelona que foi expulso e diz: ‘Entregamos da forma mais fácil’. O lance decisivo ocorreu aos 29 minutos do primeiro tempo, quando o Barcelona vencia o PSG por 1 a 0, em casa, tendo dois gols de vantagem no placar agregado.
Mesmo com a vantagem no placar, Araújo viu o cartão vermelho e foi expulso de forma direta ao tentar impedir Barcola de avançar. Com um homem a menos, o Barcelona não segurou a pressão dos parisienses, que empataram ainda no primeiro tempo com Dembélé e depois aumentaram a vantagem para 4 a 1, com dois gols de Mbappé e um de Vitinha.
Desta forma, os franceses avançaram para a semifinal da Champions, enquanto eliminaram os catalães em casa. A expulsão precoce de Araújo foi um ponto crucial no desfecho da partida, como destacou Gündogan em suas declarações.
A expulsão do zagueiro uruguaio acabou por minar as chances do Barcelona de seguir adiante na competição europeia. A derrota foi um golpe para os torcedores e para o time como um todo, especialmente depois de uma atuação destacada do defensor nos últimos anos. O episódio da expulsão certamente será lembrado como um momento crucial na trajetória do Barcelona nesta edição da Champions.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo