Novo treinador argentino, 43 anos, substitui Felipão com acordo nos bastidores após ser sondado por várias equipes. Já passou por quatro clubes.
O Atlético-MG surpreendeu ao anunciar a chegada de Gabriel Milito como novo técnico. A contratação do treinador argentino pegou muitos torcedores de surpresa, mas a diretoria alvinegra está confiante no trabalho do comandante. O contrato de Milito com o Galo vai até o final de 2025, mostrando a aposta a longo prazo do clube.
Com a chegada de Gabriel Milito, o Atlético-MG espera uma nova fase com o técnico argentino no comando. Milito traz consigo toda a sua experiência e conhecimento do futebol sul-americano, e a expectativa é de que ele consiga implementar sua filosofia de jogo no time mineiro. Os torcedores mal podem esperar para ver o que o novo técnico tem a oferecer ao Galo.
Acordo com Gabriel Milito para substituir Felipão
Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
- Mais notícias do Atlético
- De Dudamel a Milito: Galo tem histórico gringo nos últimos anos
- Com Milito, Victor tem novo desafio como diretor do Atlético
- Atlético tem nova troca de técnico em meio a finais; relembre
- Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
O nome de Gabriel Milito surgiu nos bastidores do Galo, assim que a saída de Luiz Felipe Scolari foi confirmada.
A negociação iniciou na quarta-feira passada. Victor Bagy, diretor de futebol do clube, esteve na Argentina, na sexta-feira, para comandar as tratativas. A comissão técnica do técnico argentino é composta por mais quatro profissionais: Leandro Ávila (auxiliar-técnico), Sergio Di Bartolo (Preparador Físico), Juan Manuel Cortes (analista de desempenho) e Patricio Morales (psicólogo).
Ex-zagueiro do Barcelona e da seleção argentina, Gabriel Milito tem 43 anos e teve trabalhos em quatro clubes como técnico. Treinou o Estudiantes em duas ocasiões (2015 e, depois, 2019-2020), comandou o Independiente em 2016, e o O’Higgins, do Chile, em 2017-2018. + Saiba como Gabriel Milito gosta de montar seus times O trabalho de mais destaque foi com o Argentinos Juniors, entre 2021 e 2023.
Ele também é conhecido por ser o irmão mais velho do ex-jogador Diego Milito, atacante que passou pela Inter de Milão e que teve destaque no futebol italiano. Gabriel Milito deixou o Argentino Juniors em agosto do ano passado.
Desde então, foi sondado por várias equipes, incluindo o Cruzeiro. Na semana passada, ele estava perto ser anunciado pelo Universidad Católica, do Chile, mas encerrou a negociação no mesmo dia em que Felipão deixou o Galo. O técnico argentino assume o Atlético com a missão de figurar entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro e levar o time para o mata-mata da Conmebol Libertadores e Copa do Brasil.
Logo de cara, Gabriel Milito terá dois desafios pela frente: as finais do Campeonato Mineiro diante do Cruzeiro. O Galo entra em desvantagem, pois o rival, dono da melhor campanha na primeira fase, joga por dois empates ou vitória e derrota, pelo mesmo saldo de gols, para ficar com o titulo. Após o primeiro jogo da decisão estadual, o Atlético vai à Venezuela para a estreia na Libertadores.
Na quinta-feira, dia 4 de abril, as 19h (de Brasília), o time enfrenta o Caracas, na capital venezuelana, pela primeira rodada do Grupo G da competição.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo