B3 pode perder participante com oferta pública de ações da Cielo em 14 de agosto: aquisição afeta empresas listadas e dados operacionais.
O Brasil está testemunhando, neste momento, a maior escassez de Bolsa Brasileira em ofertas públicas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês) em pelo menos duas décadas.
Essa situação tem impactado diretamente o Mercado de Ações, com poucas oportunidades para investidores interessados em adquirir ações de Empresas Negociadas na Bolsa de Valores brasileira.
Bolsa Brasileira: Nova Estreia da Empresa de Medicamentos Viveo
A mais recente estreia na Bolsa Brasileira foi protagonizada pela empresa de medicamentos Viveo, em agosto de 2021, ou seja, há praticamente três anos. De acordo com os dados operacionais divulgados recentemente pela B3, em junho, a Bolsa de Valores contava com 439 empresas listadas, marcando o menor nível desde junho de 2021. O recorde anterior foi estabelecido em dezembro daquele ano, quando a B3 registrava 463 empresas negociadas.
Oferta Pública de Aquisição de Ações (OPA) da Cielo na Bolsa Brasileira
A Bolsa Brasileira está prestes a perder um dos seus players de peso no próximo mês, com a oferta pública de aquisição de ações (OPA) da Cielo agendada para 14 de agosto. Para mais detalhes sobre essa movimentação no mercado de ações, confira a reportagem completa disponível no site do Valor Econômico. Acompanhe as ofertas públicas iniciais e as aquisições que movimentam o cenário das empresas listadas na Bolsa de Valores.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo