O mercado de semicondutores é afetado pelo sentimento de aversão ao risco diante da escalada de tensões geopolíticas na Ucrânia.
As bolsas de Nova York apresentam um cenário de incerteza, com oscilações entre altas e baixas, devido à indecisão dos investidores em relação aos resultados da Nvidia, que divulgaram ontem aumento de lucros de 109%. Essa incerteza é agravada pelas previsões de vendas menores do que o esperado no futuro, o que pode afetar negativamente as expectativas do mercado de semicondutores.
No entanto, é importante notar que as bolsas ainda estão em um cenário de recuperação, e os índices de mercado estão mostrando sinais de estabilidade. Além disso, as ações de empresas líderes no setor de tecnologia, como a Nvidia, continuam a ser observadas de perto pelos investidores, que buscam oportunidades de crescimento em um mercado cada vez mais competitivo. A chave para o sucesso está em encontrar o equilíbrio entre risco e recompensa.
As Bolsas e o Mercado
Por volta de 13h, o índice Dow Jones apresentava um aumento de 0,73% a 43.726,82 pontos, enquanto o S&P 500 avançava 0,20%, a 5.928,79 pontos. Já o Nasdaq registrava uma queda de 0,49%, a 18.875,90 pontos. As Bolsas estavam sob pressão, em parte devido às ações da Alphabet, que caíam mais de 6,69% devido a uma mudança no sentimento do mercado em relação a possíveis aumentos de regulação do setor de semicondutores.
O índice DXY, que mede a relação entre o dólar e uma cesta de moedas de países desenvolvidos, avançava 0,05% a 106,73 pontos, enquanto o rendimento da T-note de dez anos recuava a 4,396%, de 4,409% no fechamento anterior. As Bolsas também estavam influenciadas pelo sentimento de aversão ao risco diante de uma possibilidade de que o conflito na Ucrânia aumente.
Os Mercados e as Ações
No mercado de commodities, os preços do petróleo e do ouro avançavam, com a escalada de tensões geopolíticas. No cenário doméstico americano, mais cedo, o Departamento de Trabalho divulgou que os pedidos iniciais de seguro-desemprego recuaram de 219 mil para 213 mil na semana encerrada em 16 de novembro, menor nível desde abril. Porém, os pedidos continuados atingiram seu maior nível desde novembro de 2021, o que seria um sinal de desaquecimento do mercado de trabalho.
As Bolsas estavam reagindo a esses dados, com os Índices apresentando movimentos mistos. O mercado estava tentando digerir as informações e ajustar as expectativas para o futuro. As Ações estavam sendo afetadas pelo sentimento do mercado e pelas notícias econômicas. As Bolsas estavam em um estado de incerteza, com os investidores tentando entender as implicações dos dados econômicos e das notícias geopolíticas.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo