Em São Paulo, no segundo turno da eleição, o ex-presidente apoiou qualquer candidato contra Boulos, que é oficialmente o vice na chapa, após um empate técnico.
📲 Acompanhe as últimas notícias políticas no A10+. O ex-presidente Jair Bolsonaro compareceu às urnas no Rio de Janeiro, onde seu filho Carlos concorre a uma vaga na Câmara Municipal. A presença do ex-presidente chamou a atenção, especialmente por causa da camiseta que ele usava, que exibia o número de seu filho.
Bolsonaro não perdeu a oportunidade de falar sobre a eleição em São Paulo, um dos principais focos de atenção do país. Embora seu filho seja candidato no Rio, o ex-presidente Jair Bolsonaro pareceu mais interessado em discutir a corrida eleitoral em outra cidade. A política é um jogo de estratégia e, sem dúvida, o ex-presidente sabe como jogá-lo. A eleição em São Paulo é um dos principais desafios para os candidatos, e Bolsonaro parece estar atento a isso.
Posição de Bolsonaro em São Paulo
Bolsonaro, ao ser questionado sobre seu apoio a Pablo Marçal (PRTB) em um eventual segundo turno contra Guilherme Boulos (PSOL), não hesitou em expressar sua opinião: ‘Se for contra o Boulos, eu estou com qualquer um’. Essa declaração revela a disposição do ex-presidente, Jair, em apoiar qualquer candidato que esteja na disputa contra Boulos.
Em São Paulo, o candidato oficialmente apoiado por Bolsonaro é Ricardo Nunes (MDB). Além disso, o ex-presidente, Jair, teve um papel importante na indicação do vice na chapa do atual prefeito, o coronel Mello Araújo. No entanto, parte do bolsonarismo não seguiu a orientação de Bolsonaro e já declarou apoio a Marçal.
Empate Técnico nas Pesquisas
As últimas pesquisas indicam um empate técnico entre Boulos, Marçal e Nunes. Essa situação reflete a incerteza e a competitividade da eleição em São Paulo. Bolsonaro, que vota no Rio de Janeiro, pode apoiar Marçal contra Boulos em São Paulo, o que pode influenciar o resultado da eleição.
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo