Campanha usa metáfora do vinil para mostrar ciclos amorosos. A cada fim, dois recomeços, segundo dados do IBGE.
Campanha explora a metáfora do amor para representar os ciclos dos relacionamentos amorosos. Em cada desfecho de um casal, surgem dois recomeços, conforme os números das Estatísticas do Registro Civil de 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No amor, encontramos um sentimento potente que guia os relacionamentos amorosos. A trilha sonora dessas histórias revela a beleza e a complexidade dos laços que se formam e se desfazem, criando novas oportunidades de conexão e crescimento. O amor é um ciclo constante de aprendizado e renovação, onde cada fim é também um novo começo cheio de possibilidades.
Amor: A Trilha Sonora dos Relacionamentos
É dentro desse contexto que o Boticário, marca mais lembrada e preferida dos brasileiros para presentear, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, incentiva os consumidores a continuarem acreditando e agindo para que o amor floresça em sua campanha para o ‘Dia do Amor’. Inspirada na mecânica do vinil, a marca estabelece uma metáfora entre o amor e a música: assim como as trilhas sonoras, o recomeço pode se manifestar de várias maneiras distintas. O filme retrata uma jornada repleta de altos e baixos, términos e novos começos, refletindo a realidade em que, apesar do aumento dos divórcios e das dúvidas sobre o comprometimento atual nos relacionamentos, surgem dois novos casais e novas oportunidades de conexão.
Como uma marca que celebra o amor, sentimos a necessidade de convidar os consumidores a manterem a fé nesse sentimento tão potente, compreendendo o valor de persistir em uma trilha já conhecida ou decidir se é hora de explorar uma nova melodia, um novo começo. Marcela de Masi, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, destaca a importância desse convite.
Com a mudança do tradicional 12 de junho para o ‘Dia do Amor’ em 2022, a marca reforça o conceito da campanha através de uma composição artística baseada na semiótica do disco de vinil, que busca representar os ciclos dos relacionamentos amorosos. ‘Vamos iniciar essa jornada de amor ao lado de um time de influenciadores, celebridades e muitas histórias reais para celebrar a data neste ano’, complementa Marcela.
Amor e Vinil: Uma Sintonia Perfeita
O vídeo se inicia em uma sala de estar, onde uma mulher inspira profundamente e coloca um disco para tocar em uma vitrola. Em um movimento de câmera, a sala se transforma em um ambiente mais etéreo, onde um disco gigante gira no chão. Sobre o disco, ela e seu parceiro dançam colados e envoltos em romance, seguindo o ritmo da música.
Em certo momento, os parceiros se desencontram dentro de seu próprio relacionamento, porém, apesar dos obstáculos e desencontros com outras pessoas, sempre há uma nova chance, e o amor sempre encontra uma maneira de reuni-los novamente, mesmo que seja em uma nova trilha sonora.
O filme, produzido pela GUT, agência de conteúdo e redes do Boticário, estabelece um paralelo com as relações reais e continua a série de produções que buscam criar uma conexão emocional com o público. ‘Por meio de uma metáfora belíssima, mostramos que o amor passa por altos e baixos, mas sempre encontra uma forma de sobreviver, seja com a mesma pessoa, seja com outra, em um novo relacionamento. É um filme que celebra o amor como o sentimento mais constante em nossas vidas’, afirmam Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de Criação da Gut.
A Experiência do Amor em 360º
Para mergulhar no universo do amor, que já é um território familiar para a marca, e ampliar o diálogo, o Boticário lança uma estratégia 360º que abrange desde conteúdo nas redes sociais até ativações e colaborações com influenciadores parceiros, que compartilham a mesma visão sobre o sentimento do amor.
Fonte: @ Ad News
Comentários sobre este artigo