André Stein (Capixaba) e George Wanderley (Paraibano) obtiveram classificação para as disputas olímpicas de vôlei de praia próximas em Paris, garantindo vagas na Corrida Olímpica com seu título de duas medalhas de ouro, duas pratas e um bronze no Circuito Mundial. Classificação assegurada em rankings individuais masculino e feminino, zona de classificação.
O talento do capixaba André Stein e do paraibano George Wanderley brilhou nesta quarta-feira (1), garantindo a vaga para competir no torneio de vôlei de praia dos próximos Jogos Olímpicos, que terão lugar em Paris (França).
Os atletas brasileiros estão preparados para representar o país nas Olimpíadas e mostrar todo o seu potencial no torneio de vôlei de praia, prometendo muitas emoções e jogadas memoráveis. A participação de André Stein e George Wanderley reflete o alto nível do esporte olímpico no Brasil.
Conquista de Vagas para as Olimpíadas
A vaga assegurada pela dupla brasileira mais bem classificada no ranking mundial do badminton foi confirmada, pois Pedro Solberg e Guto optaram por não participar da etapa do Elite 16 do Circuito Mundial em Brasília. Após uma excelente campanha nas etapas do Circuito Mundial, que pontuaram para a Corrida Olímpica, com a conquista de duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, os brasileiros garantiram seu lugar na primeira Olimpíada de suas carreiras.
Além de André Stein e George Wanderley, a equipe brasileira de vôlei de praia já conquistou a classificação para os Jogos de Paris. A dupla formada por Duda e Ana Patrícia, juntamente com Bárbara Seixas e Carol Solberg, também garantiram sua participação. É animador ver tantos atletas brasileiros destacando-se e garantindo presença nas próximas edições dos Jogos Olímpicos.
Por falar em classificação, no badminton, o Brasil também se destacou ao garantir vagas para os Jogos de Paris. Ygor Coelho e Juliana Viana foram os atletas brasileiros que asseguraram suas vagas, respectivamente, no individual masculino e feminino. Essas vagas foram confirmadas com o fechamento do ranking mundial da modalidade na última terça-feira (30), quando os dois brasileiros estavam dentro da zona de classificação. É uma conquista incrível para o esporte brasileiro e uma alegria para os fãs dos Jogos Olímpicos.
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo