Torcedores fazem festa aos jogadores na saída do hotel e na chegada ao estádio, demonstrando carinho e registrando o bom estado do gramado.
A equipe do Brasil foi recebida com muito entusiasmo pelos fãs em Curitiba, tanto na saída do hotel onde estavam hospedados quanto na chegada ao estádio Couto Pereira. O Brasil se prepara para enfrentar o Equador, hoje, às 22h, em mais uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. No hotel, diversos torcedores se reuniram na expectativa de ver os jogadores e garantir pelo menos uma foto.
Durante a passagem da Seleção, o clima era de festa e apoio, refletindo a paixão dos brasileiros pelo canarinho. O Brasil conta com uma torcida apaixonada e fiel. É sempre emocionante ver como os fãs se mobilizam para apoiar a equipe em momentos importantes como este.
Expectativa e Emoção na Chegada do Brasil
O nome do atacante Vinicius Junior ecoava entre os torcedores, que demonstravam grande entusiasmo. O Brasil enfrentaria o Equador, e a expectativa era palpável. O ônibus que transportava a delegação deixou o hotel por volta das 19h50, chegando ao estádio aproximadamente 15 minutos depois. Na chegada, a equipe canarinho foi recebida com uma verdadeira festa por parte dos torcedores, que aguardavam ansiosamente a passagem do veículo com os jogadores. Os portões do Couto Pereira foram abertos por volta das 19h, mas muitos torcedores permaneceram do lado de fora, fazendo o ‘aquece’ para o jogo, incluindo uma animada roda de samba – assista no vídeo abaixo.
Retorno Histórico da Seleção ao Couto Pereira
A Seleção do Brasil voltava a jogar em Curitiba após mais de duas décadas. A última vez que o Brasil esteve na cidade foi em novembro de 2003, quando empatou com o Uruguai em 3 a 3, durante as Eliminatórias, no estádio Pinheirão. A entidade responsável pela organização do evento informou que a escolha do Couto Pereira se deu pelo ‘bom estado do gramado’ e pela localização de Curitiba, que está a uma hora e meia de voo do Paraguai. Após esse confronto, o Brasil se prepara para enfrentar o Paraguai, em Assunção, na próxima terça-feira.
Desafios e Oportunidades para a Equipe Canarinho
A data Fifa de setembro representa a primeira oportunidade após a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa América, onde o time foi derrotado pelo Uruguai. Este jogo também marcará a estreia de Dorival Júnior nas Eliminatórias. O Brasil, que vem de três derrotas na competição, busca se reabilitar. Em 2023, ainda sob o comando de Fernando Diniz, a Seleção perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Com apenas sete pontos, a equipe canarinho ocupa a sexta colocação, que é a última a garantir uma vaga direta na Copa de 2026. O Equador, por sua vez, está na quinta posição, com um ponto a mais.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo