Arbitragem e desfalques da partida de terça, na Fonte Nova, em Salvador, às 21h45, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa América de 2026.
O Brasil busca encerrar o ano de 2024 com um desempenho memorável e projetar um futuro promissor para o próximo ano. Com essa mentalidade, a Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), para enfrentar o Uruguai, na Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026.
A Equipe Brasileira está determinada a conquistar uma vitória convincente e manter a liderança nas eliminatórias. Com a experiência e habilidade de seus jogadores, o Brasil está pronto para enfrentar o desafio uruguaio e garantir um resultado positivo. A vitória é fundamental para manter o ritmo e a confiança. Com essa vitória, o Brasil pode encerrar o ano de 2024 com uma nota alta e projetar um futuro brilhante para o próximo ano.
O Brasil na Corrida pela Liderança
Com 17 pontos, o Brasil está na quarta colocação e precisa vencer para ultrapassar os uruguaios, que têm 19 pontos. Além disso, a Seleção depende do resultado da Colômbia para o Equador para terminar o ano na vice-liderança. No entanto, um tropeço pode colocar em risco a posição, já que equatorianos e paraguaios estão logo atrás, com 16 pontos.
O jogo será transmitido na TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores. Já o Sportv transmite com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Ledio Carmona e Ricardinho. O ge também transmite ao vivo e acompanha a partida em tempo real, com vídeos dos principais lances.
Um Ano de Trabalho de Dorival Júnior
A partida é um balizador do primeiro ano de trabalho de Dorival Júnior, que assumiu a Seleção em 2024. Até agora, ele tem seis vitórias, seis empates e uma derrota em 14 partidas. No entanto, o ano começou com uma vitória sobre a Inglaterra e um empate com a Espanha, mas terminou com uma sequência de sete pontos em nove nas últimas rodadas das eliminatórias.
O rival desta terça-feira é o Uruguai, que eliminou a Seleção nas quartas de final da Copa América nos Estados Unidos. Além disso, os uruguaios têm uma vitória por 2 a 0 no turno das eliminatórias, em jogo onde Neymar se lesionou.
Os Uruguaios Buscam a Liderança
Os uruguaios chegam embalados pela vitória sobre a Colômbia nos acréscimos, na última sexta-feira. Com 19 pontos, eles precisam vencer, torcer por derrota da Argentina para o Peru e tirar uma diferença de cinco gols de saldo para alcançar a liderança.
Este é o 35º jogo do Brasil como mandante contra o Uruguai, com 23 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas. No histórico geral do clássico, são 80 jogos, 38 vitórias da Seleção, 21 da Celeste e 21 empates.
A Equipe do Brasil
Dorival Júnior manteve a lógica das últimas partidas e mexeu o mínimo possível na equipe. A novidade é a entrada de Danilo na vaga do suspenso Vanderson. A provável escalação é: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho. Os desfalques são Éder Militão, Rodrygo e Guilherme Arana (machucados) e Vanderson (suspenso).
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo