Rede posta ‘boas vindas’ a brasileiros, parcialmente após bloqueio de rede de Elon Musk. Bluesky, principal alternativa ao momento.
Não faz nem uma semana desde que a restrição do X, a plataforma digital de Elon Musk, iniciou a sua implementação parcialmente no país, porém os (agora desamparados) usuários estão procurando suprir a ausência da rede. E o Bluesky, desenvolvido por Jack Dorsey, criador do antigo Twitter, já percebeu a ‘invasão’ dos brasileiros.
Enquanto os cidadãos brasileiros exploram novas plataformas em busca de interação online, o Bluesky testemunha a adesão massiva dos brasileiros em sua comunidade virtual, mostrando a resiliência e a adaptabilidade do povo brasileiro diante das mudanças tecnológicas.
Brasileiros estão cada vez mais presentes em redes sociais alternativas
Parcialmente em resposta ao bloqueio aplicado ao X, uma das principais plataformas é o Threads, lançado pela Meta em 2023. No entanto, outro destaque como alternativa ao X tem sido o Bluesky.
Brasileiros aderem em massa ao Bluesky
Na quarta-feira (4), o perfil oficial do Bluesky divulgou que mais de 85% dos 2,6 milhões de novos usuários da plataforma são cidadãos brasileiros. O comunicado da empresa também teve destaque para as perguntas frequentes dos brasileiros, especialmente sobre a previsão de disponibilização de vídeos e trending topics.
Brasileiros ansiosos por novas funcionalidades no Bluesky
Respondendo às questões dos usuários, o Bluesky assegurou que os vídeos serão incluídos na próxima grande atualização e que já estão trabalhando nos trending topics. A busca por alternativas às redes sociais principais ganhou força desde o bloqueio da rede de Elon Musk em 31 de agosto.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo