O amistoso entre Rússia e Paraguai em Moscou foi cancelado devido ao ataque terrorista em Krasnogorsk na sexta-feira, com mortes. O Grupo Estado Islâmico reivindicou o ataque.
A União Russa de Futebol (RFS) anunciou neste sábado que o amistoso entre Rússia e Paraguai, agendado para segunda-feira em Moscou, teve seu cancelamento confirmado devido ao trágico ataque ocorrido em Krasnogorsk, que resultou na morte de mais de 60 pessoas.
Em virtude da situação de emergência causada pelo terrível incidente em Krasnogorsk, o jogo entre Rússia e Paraguai foi adiado por tempo indeterminado, conforme comunicado oficial da RFS.
Cancelamento do Amistoso de Futebol devido ao Ataque Terrorista
Devido ao ataque terrorista, reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico e realizado em uma sala de concertos perto da capital, a União Russa de Futebol e a Federação Paraguaia de Futebol decidiram cancelar o amistoso entre as seleções russa e paraguaia. O RFS disse em um comunicado que a segurança dos jogadores e torcedores é a prioridade neste momento.
Impacto do Ataque Terrorista na Partida de Futebol
A partida estava marcada para segunda-feira, às 14 horas (de Brasília), no estádio do Dínamo, em Moscou. No entanto, devido ao ataque e à situação de emergência, o jogo teve que ser adiado indefinidamente. A expectativa é que a Federação Russa de Futebol e a equipe paraguaia reavaliem a possibilidade de remarcar o amistoso para uma data futura.
Suspensão do Amistoso: Decisão Necessária após Ataque Terrorista
O cancelamento do amistoso entre Rússia e Paraguai foi uma decisão necessária após o ataque terrorista em Krasnogorsk. Com as mortes e a violência causada pelo Grupo Estado Islâmico, a segurança tornou-se a principal preocupação das autoridades esportivas, levando à suspensão do jogo.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo