Jogos começam na semana que vem, com base no Regulamento Geral da Fifa, Copa do Brasil, CONMEBOL, Sul-Americana e Brasileirão.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu as datas das semifinais da Copa do Brasil, que começam a ser disputadas já na semana que vem, a partir de quarta-feira, dia 2 de outubro. Enquanto isso, os jogos de volta serão realizados na semana do dia 17 do mesmo mês. A falta de definição causa incerteza nos times.
Com menos de oito dias para as semifinais, os times Atlético-MG x Vasco e Flamengo x Corinthians ainda não sabem ao certo quando vão se enfrentar. A demora da CBF em divulgar as informações é atribuída à falta de autorização do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, para publicar a nota com os dias e horários confirmados. A federação ainda não se pronunciou sobre o assunto, deixando os times e os torcedores em uma situação de incerteza. A espera é grande para saber os detalhes das semifinais da Copa do Brasil.
CBF: Dificuldades na Definição de Duelos de Volta
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está enfrentando dificuldades em definir as datas dos duelos de volta da Copa do Brasil. De acordo com informações, o mandatário da entidade está tendo problemas em estabelecer os jogos que serão disputados após a Data Fifa. A CBF é a federação responsável por organizar as competições de futebol no Brasil e precisa encontrar uma solução para os pedidos de antecipação de jogos.
O Flamengo, por exemplo, quer antecipar seu jogo e o do Corinthians da 30ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro pede para encarar o Fluminense em uma quarta-feira, 16 de outubro, e o Timão enfrentaria o Athletico-PR no mesmo dia, em São Paulo. Com isso, a partida de volta da Copa do Brasil seria realizada no sábado, dia 19, na Neo Química Arena. No entanto, se o jogo entre Flamengo e Corinthians ocorresse no dia 16, os dois times entrariam em campo desfalcados por causa das convocações, já que a Data Fifa termina dia 15.
Regulamento Geral de Competições
O Regulamento Geral de Competições da CBF não estabelece um prazo específico para a liberação das datas, mas o artigo 14 do documento determina que não pode haver mudança de jogo com o prazo de 10 dias. O artigo 14 estabelece que as tabelas das competições somente poderão ser modificadas, por solicitação da parte interessada, se obedecidas as seguintes condições: encaminhamento formal de solicitação à DCO pela parte interessada, com, pelo menos, 10 (dez) dias úteis de antecedência, em relação à data da partida.
A CBF está analisando os pedidos para, enfim, divulgar os horários dos jogos. Vale destacar que Atlético-MG x Vasco fazem a primeira partida em Belo Horizonte e a volta no Rio de Janeiro. Já Flamengo x Corinthians começam decidindo na capital carioca, enquanto o segundo jogo será em São Paulo. A entidade precisa encontrar uma solução para os pedidos de antecipação de jogos e garantir que as datas sejam divulgadas dentro do prazo estabelecido.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo