Treinador criticou o campo sintético da Arena Fonte Nova, alegando que atrapalhava o jogo da seleção.
O Bahia enfrentou uma partida complicada na Fonte Nova neste último sábado (13), onde acabou perdendo para o Cuiabá por 2 a 1. O jogo foi disputado em um campo de grama-sintética, o que trouxe um desafio adicional para os jogadores se adaptarem ao terreno artificial.
A grama-sintética da Fonte Nova mostrou-se escorregadia em alguns momentos, dificultando o controle da bola. Mesmo com as adversidades, o Bahia lutou até o fim, mas não conseguiu reverter o placar desfavorável. A equipe agora terá que se preparar para os próximos desafios, buscando melhorar seu desempenho em campos de grama natural.
Rogério Ceni critica gramado sintético da Arena Fonte Nova
Após a partida, o técnico Rogério Ceni não mediu palavras para criticar o gramado sintético. Durante a entrevista coletiva, o treinador tricolor voltou a detonar a grama do estádio e pediu para o clube baiano, caso não haja melhoria do piso, a instalação do sintético. Repito mais uma vez: com um gramado que não tem a mínima condição, é preferível jogar em um gramado sintético do que vir jogar nesse gramado que a gente joga aqui. Talvez por não perder jogo de seleção, eles não coloquem o sintético. É triste ter que falar isso. Mas deveriam colocar para preservar. Oito dias de intervalo e não conseguem fazer nada pelo gramado? Nem água direito conseguem molhar, disparou.
Não é a primeira vez que o Rogério Ceni critica o gramado da Arena Fonte Nova. No dia 24 de junho, após a goleada por 4 a 1 sobre o Cruzeiro, o treinador fez um forte desabafo sobre como a condição do campo atrapalhava o estilo de jogo do Bahia. ‘O gramado está pior a cada dia. Se ninguém cuidar, não vai valer a pena fazer o jogo construído. A bola quica muito. O gramado do Maracanã está dez vezes melhor que esse aqui’, afirmou. ‘Precisa de um gramado melhor. Se as pessoas não investirem no gramado, não adianta ter uma estrutura desse tamanho’, completou, em tom de cobrança.
Com a derrota para o Cuiabá, o Bahia perdeu os 100% de aproveitamento na Fonte Nova e a chance de colar no líder Botafogo. O Tricolor está na 4ª colocação, com 30 pontos. O próximo compromisso é contra o Corinthians, no domingo (21), em casa, às 16h (de Brasília).
Próximos jogos do Bahia:
Corinthians (C) – 21/07, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Atlético-GO (F) – 24/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Internacional (C) – 28/07, a definir – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo