ouça este conteúdo
Inauguração da NBA House destaca força da marca no Brasil, terceiro maior mercado, com estilo e ambiente seguro para contratos de patrocínio.
Patrocinadores Em uma atmosfera vibrante e cheia de energia, a inauguração da NBA House Brasil 2024, realizada na terça-feira (4), contou com a presença de diversos patrocinadores, que contribuíram para tornar o evento ainda mais especial. Além das atrações, celebridades e desafios para os fãs, não poderiam faltar as estratégias de marketing que destacaram a presença marcante dos patrocinadores.
Colaboradores Em meio a um cenário envolvente e repleto de entusiasmo, a abertura da NBA House Brasil 2024, que aconteceu no dia 4 de setembro, teve a participação ativa de diferentes colaboradores, que se uniram para garantir o sucesso do evento. Junto com os patrocinadores, os colaboradores desempenharam um papel fundamental, contribuindo para a experiência única proporcionada aos fãs e visitantes.
Expansão da Liga de Basquete Americana no Brasil
Em plena expansão no país, a liga de basquete americana tem se tornado um canal de aproximação de empresas com o público jovem e um ambiente considerado mais seguro, frente a outros esportes, para exposição de marcas. O escritório brasileiro da NBA bateu, este ano, o recorde de patrocinadores desde sua inauguração, em 2012. O espaço de cinco mil metros quadrados erguido no Parque Villa Lobos, em São Paulo, para abrigar a NBA House, é estampado por nove empresas que promovem atividades relacionadas ao esporte, como disputas de cestas e enterradas.
Patrocinadores e sua Importância
Patrocinam a NBA Brasil as marcas Budweiser, Gatorade, Hellmann’s, Popeyes, Ruffles, Sadia, Sustagen Kids e XP Inc. O evento, durante as finais da temporada, é só uma parte da parceria. Os contratos de patrocínio assinados com a liga são de ao menos cinco anos e permitem negociação exclusiva de cotas de publicidade para transmissões, licenciamento de produtos, ativações em lojas, participação em outros eventos e espaços no canal da liga no YouTube.
Valorização das Marcas e Estratégias
Alguns anunciantes querem reposicionar a marca, outros querem se aproximar dos valores da liga, outros querem literalmente vender, diz o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini. O executivo não revela qual foi a valorização da marca nos últimos anos, mas destaca que hoje a base de fãs da NBA no Brasil conta com 53 milhões de pessoas, número superior à torcida da maioria dos clubes de futebol.
Impacto nos Jovens e Estratégias de Marketing
De acordo com a pesquisa Sponsorlink, do IBOPE Repucom, 20 milhões dos fãs de NBA no Brasil tinham até 24 anos em 2023 – uma segmentação natural para ações de marketing que miram os mais jovens. Empresas como BRF (BRFS3), por meio da Sadia, e Unilever, com a marca Hellmann’s, tinham isso em mente quando decidiram se associar à liga. ‘Somos uma marca de 80 anos e precisamos expandir para nossos consumidores do futuro, buscar novos públicos, falar mais com o jovem’, explica Luciana Bülau, gerente executiva de marketing da Sadia.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo