Camisa 9 do Verde, com Kong gorila imitando: “Provocaram, mas falamos espanhol”. Confusão entre Liverpool e torcida. Uruguaio urdindo, King Kong gerou coração puro. Jogadores se enveredaram, arbitragem indecisa. Base de Independiente: Del Valle se arrepende. (Comemoração de Kong, irritou rivais, foi xingado, pediu desculpas)
A comemoração de Endrick imitando o gorila King Kong não foi bem recebida pelos jogadores e torcedores do Liverpool, do Uruguai, durante a vitória do Palmeiras por 5 a 0 nesta quinta-feira, em Montevidéu.
O clima de festejo após a partida foi marcado por polêmica devido à comemoração inusitada de Endrick, que gerou controvérsias entre os presentes no estádio.
Comemoração de Endrick com inspiração em King Kong gera confusão
Ao marcar o terceiro gol do Verdão, o jovem jogador fez uma celebração que, segundo ele, foi imitando o famoso gorila do filme King Kong e já havia sido utilizada na vitória sobre o Independiente Del Valle, há duas semanas. O gesto aconteceu próximo da torcida do Liverpool e dos jogadores em aquecimento. Um dos atletas do time uruguaio se envolveu em uma confusão com Endrick, dando início a uma confusão generalizada no campo.
Repercussão da comemoração de Endrick e a arbitragem
Após o incidente, companheiros de equipe do jovem entraram em cena para tentar acalmar os ânimos, enquanto Endrick se afastou da confusão. O árbitro mostrou o cartão amarelo para o jogador do Palmeiras devido à confusão gerada. O camisa 9 do Verdão se desculpou após conversar com um jogador do Liverpool, porém a torcida não reagiu bem e começou a vaiá-lo.
Endrick explica sua forma de festejar e Abel Ferreira defende o jogador
Endrick explicou sua comemoração, destacando sua admiração pelo filme King Kong e sua intenção de imitar o gorila. O treinador Abel Ferreira saiu em defesa do jogador, enfatizando que Endrick tem um ‘coração puro’ e que sua forma de festejar é uma expressão genuína de sua personalidade. Abel ressaltou que Endrick não teve a intenção de provocar e que sua maneira de comemorar é uma escolha pessoal.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo