Compartilhar localização em tempo real é possível em aplicativos como Google Maps, WhatsApp e Instagram, permitindo definir o tempo de compartilhamento ativo e proteger a privacidade.
A localização é um recurso importante para quem busca ter mais segurança ou quer encontrar outras pessoas mais facilmente. Compartilhar a localização com amigos e familiares pode ser uma opção prática e eficaz. Além disso, vários aplicativos têm recursos que permitem enviar seu endereço em tempo real, o que pode ser útil em situações de emergência.
Entre os aplicativos que permitem enviar a localização por mensagem, estão o Google Maps, o WhatsApp e o Instagram. Esses aplicativos permitem que você compartilhe sua posição atual com outras pessoas, o que pode ser útil para encontrar um local de encontro ou para informar sua localização em tempo real. Além disso, você também pode compartilhar seu endereço com outras pessoas, o que pode ser útil para planejar encontros ou reuniões. A tecnologia de localização é uma ferramenta poderosa que pode ser usada de muitas maneiras diferentes.
Gerenciando sua Localização em Aplicativos
Para garantir a privacidade, é possível definir o intervalo de tempo em que a informação de localização será compartilhada com terceiros. Além disso, é possível interromper a localização a qualquer momento, antes mesmo de terminar o prazo estabelecido. Abaixo, você encontrará informações sobre como usar os recursos de localização em cada aplicativo.
No Google Maps, é possível compartilhar sua localização com amigos e familiares de forma segura. Para fazer isso, toque na sua foto de perfil e clique em ‘Compartilhar local’. Em seguida, defina o tempo de compartilhamento e escolha um contato do Google ou um aplicativo como o WhatsApp para enviar sua localização. O aplicativo pode pedir permissão para acessar sua localização, e além de enviar seu nome, foto e local do celular, ele informa o nível de bateria do aparelho e seus horários de chegada e partida.
Para interromper o compartilhamento, toque novamente em sua foto no Google Maps, clique em ‘Compartilhar local’ e selecione o compartilhamento ativo que deseja parar. Além disso, o Google Maps também permite compartilhar o horário estimado de chegada. Para isso, defina o seu destino e inicie a navegação. Em seguida, toque em ‘Mais’ e selecione ‘Compartilhar viagem’ para escolher para quem enviar.
Compartilhando sua Localização no WhatsApp
No WhatsApp, é possível compartilhar sua localização em tempo real com amigos e familiares. Para fazer isso, toque no ícone do clipe de papel no Android ou no ícone ‘+’ no iPhone, e selecione ‘Localização’. Em seguida, clique em ‘Localização em tempo real’ e escolha por quanto tempo você quer compartilhar sua localização. Se quiser, adicione um comentário e clique no ícone de ‘Enviar’.
Se essa for a primeira vez que você compartilha sua localização, o WhatsApp pede permissão para acessá-la. Para interromper o compartilhamento, clique em ‘Encerrar’ no Android ou em ‘Parar de compartilhar’ no iPhone. Se quiser parar de enviar a localização em todas as conversas, vá às configurações do WhatsApp e siga o caminho ‘Conta > Localização em tempo real > Encerrar’ no Android ou ‘Privacidade > Localização em tempo real > Parar de compartilhar > Parar de compartilhar’ no iPhone.
Compartilhando sua Localização no Instagram
No Instagram, é possível compartilhar sua localização com amigos e familiares de forma segura. Para fazer isso, toque no ícone ‘+’ e selecione ‘Localização’. Em seguida, clique em ‘Compartilhar sua localização’. Ao compartilhar pela primeira vez, o Instagram pede para confirmar clicando no botão ‘Continuar’. Depois, a localização será compartilhada durante uma hora. Para interromper, clique em ‘Parar de compartilhar a localização’.
É importante lembrar que a localização é um recurso que pode ser compartilhado com terceiros, mas é fundamental ter cuidado com a privacidade e definir o intervalo de tempo em que a informação será compartilhada. Além disso, é possível interromper a localização a qualquer momento, antes mesmo de terminar o prazo estabelecido.
Fonte: © G1 – Tecnologia
Comentários sobre este artigo