Colorado joga em casa contra equipe paulista, buscando vantagem para quartas do Brasileirão. Pênalti desperdiçado pode ser crucial.
Em busca de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Corinthians enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, que tem sido a casa do Colorado desde a interdição do Beira-Rio, por conta das chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul. O estádio, no entanto, não traz recordações tão boas aos corintianos, apesar de o retrospecto ser até positivo para a equipe paulista. Das 13 vezes em que jogou na casa do Figueirense, o Corinthians perdeu apenas três, empatou seis e venceu quatro. Só que uma derrota foi um tanto quanto amarga para o Corinthians e custou uma eliminação polêmica e precoce na Copa do Brasil…
Em 2005, depois de vencer por 2 a 0 em São Paulo, o Corinthians foi até Santa Catarina com boa vantagem para garantir vaga nas quartas de final do torneio. No entanto, o Timão acabou sendo surpreendido e eliminado de forma inesperada, deixando os torcedores desolados com o resultado. Mesmo com esse revés, a história do Corinthians é marcada por grandes conquistas e superações, mostrando a força e a garra desse time tão querido pelos brasileiros.
Corinthians: Revés Inesperado Contra o Figueirense
O Corinthians enfrentou uma surpresa desagradável quando o Figueirense buscou o placar para levar o jogo para os pênaltis. Os catarinenses conseguiram marcar 3 a 2, eliminando o Timão e aprofundando a crise dos paulistas. O momento mais dramático foi o pênalti desperdiçado por Roger Flores, atualmente comentarista da TV Globo, que isolou seu chute.
Dezenove anos se passaram desde então, e a equipe de António Oliveira espera que o ‘fantasma’ do Orlando Scarpelli permaneça no passado. O Corinthians agora se prepara para os próximos desafios, com jogos contra o Internacional (F) em 19/6 às 21h30 (de Brasília) pelo Brasileirão, Athletico-PR (F) em 23/6 às 16h (de Brasília) também pelo Brasileirão, e Cuiabá (C) em 26/6 às 20h (de Brasília) pelo Brasileirão.
Timão: Desafios Após Eliminação e Crise
O Corinthians foi pego de surpresa pelo Figueirense, que conseguiu levar a partida para os pênaltis e vencer por 3 a 2, eliminando o Timão e agravando a crise na equipe paulista. O destaque negativo foi o pênalti desperdiçado por Roger Flores, agora comentarista da TV Globo, que isolou sua cobrança.
Passados dezenove anos, a equipe de António Oliveira busca deixar para trás o ‘fantasma’ do Orlando Scarpelli. O Corinthians se prepara para os próximos confrontos, enfrentando o Internacional (F) em 19/6 às 21h30 (de Brasília) pelo Brasileirão, o Athletico-PR (F) em 23/6 às 16h (de Brasília) também pelo Brasileirão, e o Cuiabá (C) em 26/6 às 20h (de Brasília) pelo Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo