Uma menina de 11 anos foi rescindida após ser atacada por um navio português na Praia do Francês, Maceió, Quinta-feira. Caravela, corpo diversos, vinagre, viatura, cinco militares. Notícias do TNH1. Quinta-feira, Praia do Francês, Maceió. Atacada por navio português. Rescindida. Vinagre, solução. Corpo partes. Militares, cinco presentes. Caravela-portuguesa em Praia do Francês.
Um menino de 11 anos foi resgatado após ser atingido por uma água-viva, no início da tarde desta quinta-feira (9), na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança entrou em contato com a água-viva e acabou com queimaduras em várias partes do corpo.
As queimaduras causadas por águas-vivas podem ser muito dolorosas, especialmente se forem severas. É importante buscar ajuda médica imediatamente em casos de queimadura química ou térmica. Se a pessoa afetada for grávida, o cuidado deve ser redobrado, pois as queimaduras podem ter impactos diferentes. A prevenção é fundamental para evitar esse tipo de acidente em praias e locais com presença desses animais marinhos.
Intervenção rápida para tratar queimaduras de água-viva
Na tarde de Quinta-feira, uma gestante foi vítima de queimaduras causadas por uma caravela-portuguesa na praia de Maceió. As queimaduras, tanto químicas quanto térmicas, eram severas e afetaram diversas partes do corpo da mulher. A situação exigiu uma ação imediata por parte dos militares presentes no local.
Solução eficaz para queimaduras de caravela-portuguesa
Os militares rapidamente aplicaram uma solução de vinagre para atenuar os efeitos da toxina da caravela-portuguesa nas queimaduras da vítima. Com a intervenção rápida e eficaz, a gestante pôde ser liberada do local com segurança. O trabalho de socorro contou com o auxílio de uma viatura e um total de 5 militares, que garantiram o pronto atendimento à mulher em situação de emergência.
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo