No 1º tempo ainda, jogadores da Raposa deixam o gramado vaiados após nova campanha ruim. Técnico estreante Fernando planeja nova tática surpreendente.
A situação delicada do Cruzeiro se agravou com mais um capítulo tumultuado na noite de ontem, quinta-feira (11).
O time mineiro vive um momento de instabilidade e incertezas, precisando lidar com os desafios em meio às turbulências. A torcida aguarda ansiosa por uma reviravolta marcante para o futuro do clube.
O Cruzeiro estreia com o técnico Fernando Seabra
No confronto inicial sob o comando do técnico estreante Fernando Seabra, o Cruzeiro não poupou a torcida ao abrir uma vantagem de 3 gols no 1º tempo, porém, cedeu o empate ao Alianza-COL no Mineirão. Em uma nova tática surpreendente, a equipe mineira começou a todo vapor, com destaque para o gol de Lucas Romero aos 6 minutos. A liderança se solidificou com Zé Ivaldo cabeceando após uma cobrança de escanteio por Matheus Pereira. Pouco tempo depois, o camisa 10 brilhou novamente, marcando um belo gol ao cabecear por cobertura de Grazziani.
A reviravolta no 2º tempo
Mesmo com a vantagem expressiva, o Cruzeiro diminuiu a intensidade, permitindo que o Alianza-COL ameaçasse o gol defendido por Rafael Cabral. Apesar do gol anulado nos acréscimos, a nova campanha ruim da Raposa se evidenciou com o gol adversário no início da etapa final, culminando em uma pressão dos colombianos. A equipe sofreu para segurar a liderança, sofrendo gols de Batalla e Figueroa, que garantiu o empate para o Alianza-COL, resultando em vaias no Mineirão.
Classificação na CONMEBOL Sul-Americana
Com dois empates consecutivos, o Cruzeiro se encontra na 3ª colocação do Grupo B, à frente apenas do Alianza-COL. No cenário atual, a equipe mineira precisa reavaliar sua estratégia para as próximas partidas visando melhorar sua posição na competição.
Próximos desafios do Cruzeiro e do Alianza FC
Em sua jornada seguinte, o time mineiro enfrentará o Botafogo em casa, seguido por confrontos contra Fortaleza e Atlético-MG fora de seus domínios. Já o Alianza FC terá pela frente La Equidad, Aguilas e Jaguares de Cordoba em compromissos válidos pelo Campeonato Colombiano. Tanto o Cruzeiro quanto o Alianza FC estão em busca de reverter seus resultados recentes e conquistar vitórias que possam impulsionar suas campanhas nas respectivas competições.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo