Às 10h45, Dow Jones cai 0,01%, S&P 500 recua 0,06% e Nasdaq cede 0,33% devido ao destaque negativo no setor privado dos EUA e comentários de Jerome Powell.
Os dados de emprego divulgados hoje impactaram os mercados globais, com os principais índices acionários de Nova York iniciando o dia em queda. A notícia de que o mercado de trabalho americano está se mantendo forte gerou certa incerteza entre os investidores, que buscam por sinais sobre a direção da economia nos próximos meses.
Além das informações de emprego, as estatísticas de emprego também estão no radar dos analistas, que tentam entender o cenário econômico atual. A expectativa é que os comentários de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed), possam trazer mais clareza sobre as perspectivas futuras, influenciando os movimentos nos mercados financeiros. Acompanhar de perto esses indicadores é fundamental para tomar decisões de investimento precisas.
Dados de emprego em destaque nos mercados financeiros
Por volta das 10h45 (de Brasília), o índice Dow Jones registrava uma queda mínima de 0,01%, atingindo 39.173,96 pontos; o 5&P 500 apresentava um recuo de 0,06%, chegando a 5.202,41 pontos; e o Nasdaq estava 0,33% abaixo, marcando 16.187,35 pontos.
Intel lidera o destaque negativo com prejuízo operacional
O destaque negativo do dia é a Intel, com as ações da empresa sofrendo uma queda de 6,85%, após a divulgação de um prejuízo operacional expressivo de quase US$ 7 bilhões em 2023 no seu braço de fabricação de chips, a Foundry.
Informações de emprego nos EUA surpreendem positivamente
Informações de emprego apontam que o setor privado dos EUA criou 184 mil postos de trabalho em março deste ano, segundo pesquisa realizada pela Automatic Data Processing (ADP) em parceria com o Stanford Digital Economy Lab. O resultado superou as expectativas dos analistas do The Wall Street Journal, que esperavam 155 mil novas vagas.
Além dos dados de emprego, Jerome Powell é destaque no evento da Universidade de Stanford às 13h10. Outros palestrantes incluem o presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, às 13h, Michael Barr, vice-presidente para Supervisão, às 14h10, e a diretora do Fed, Adriana Kugler, às 17h30.
Além dos comentários de Jerome Powell, os agentes também estão atentos aos dados do índice de gerentes de compras (PMI) de serviços do ISM. Conteúdo originalmente publicado no Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo