Dave Coulier, o Joey de ‘Três é Demais’, tem câncer em estágio 3, após infecção respiratória, detectada por tomografia computadorizada e tomografia por emissão.
O ator Dave Coulier, de 65 anos, enfrenta um desafio de saúde após ser diagnosticado com linfoma não-Hodgkin em estágio 3. A doença foi detectada em outubro, quando ele apresentou uma infecção respiratória superior que causou um inchaço em alguns linfonodos, levando-o a buscar atendimento médico.
A doença é um tipo de câncer no sangue e foi descrita pelo comediante como ‘agressiva’. O tratamento é fundamental para controlar o crescimento do tumor e prevenir complicações. O câncer é uma doença complexa que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, e o linfoma não-Hodgkin é um dos tipos mais comuns de câncer no sangue. Com o tratamento adequado, é possível controlar a doença e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
Um Diagnóstico Inesperado
Dave passou por uma série de exames, incluindo uma biópsia, uma tomografia computadorizada e uma tomografia por emissão de pósitrons, para investigar a fundo o que estava acontecendo com seu corpo. Alguns dias depois, recebeu o diagnóstico que mudaria sua vida para sempre. ‘Meus médicos me ligaram e disseram: ‘Gostaríamos de ter notícias melhores para você, mas você tem linfoma não-Hodgkin e é do tipo B celular, e é muito agressivo”, lembrou em entrevista à revista People.
Antes de receber o diagnóstico, Dave acreditava estar apenas com uma infecção respiratória leve. ‘Eu passei de estar com um resfriado leve para descobrir que tenho câncer, e foi bem avassalador. Tem sido uma jornada realmente rápida, como uma montanha-russa’, descreveu. O diagnóstico de câncer foi um choque para ele, mas um exame de medula óssea mostrou que a doença não se espalhou e indicou que as chances de cura do ator são altas.
Uma Jornada de Tratamento
‘Nesse momento, minhas chances de cura passaram de algo baixo para algo na faixa de 90%. E esse foi um grande dia’, explicou ele. Agora, Dave está fazendo o tratamento com quimioterapia e raspou a cabeça de forma preventiva. ‘Quando eu recebi a notícia, fiquei atônito, é claro, porque não esperava isso, e então a realidade se instalou e me vi surpreendentemente calmo com qualquer que fosse o resultado’, refletiu.
Dave atribui sua calma interior à influência das mulheres da sua família, que enfrentaram desafios semelhantes com coragem e determinação. ‘Elas realmente me transmitiram isso e me inspiraram de uma maneira, porque foram magníficas enfrentando o que enfrentaram, e eu só pensei: ‘Estou bem com isso também.’ Tive uma vida incrível em uma jornada com pessoas incríveis ao meu redor e estou bem. Isso com certeza muda a perspectiva’, finalizou.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo