EUA sediam Copa América com 14 estádios em 13 cidades; abertura em Atlanta, final em Miami. Edição especial do torneio com jogos em todo o campeonato.
A Copa América será realizada no Brasil. O torneio terá início no próximo domingo, dia 15 de julho, com a partida de abertura entre Brasil e Chile, às 18h (horário de Brasília), em São Paulo. A Copa América contará com 12 estádios no total, espalhados por 11 cidades diversas. O ge traz a seguir os detalhes essenciais das sedes da Copa América.
Este torneio promete ser emocionante, com grandes seleções disputando o título. A expectativa é de jogos intensos e cheios de emoção, com os fãs de futebol ansiosos para ver suas equipes favoritas em ação. A Copa América é uma competição tradicional que sempre atrai muita atenção e paixão dos torcedores ao redor do mundo.
Copa América: Edição Especial do Torneio nos Estados Unidos
Esta é a segunda vez que os Estados Unidos são anfitriões da Copa América. Em 2016, o país sediou uma edição comemorativa do torneio, a Copa América Centenário, em celebração aos 100 anos da Conmebol. Naquela ocasião, o torneio foi realizado em 10 estádios distintos. Agora, em 2024, a competição contará com 16 equipes, totalizando 32 jogos disputados em 14 estádios ao redor do país.
Copa América: Jogo de Abertura em Atlanta
Atlanta, localizada no sul dos Estados Unidos, será palco de dois jogos do torneio. A partida inaugural, que acontecerá em 20 de junho, será entre Argentina e Canadá. O segundo jogo, marcado para 27 de junho, colocará frente a frente Estados Unidos e Panamá, pelo Grupo C. O estádio local, com capacidade para 71.000 espectadores, foi inaugurado em 2017 e é a casa do Atlanta United (MLS) e do Atlanta Falcons (NFL).
Copa América: Desafios em Dallas
A cidade de Dallas, localizada no centro-sul dos Estados Unidos, sediará três jogos do torneio. O primeiro confronto, entre Chile e Peru pelo Grupo A, está marcado para 21 de junho. Em seguida, em 23 de junho, Estados Unidos e Bolívia se enfrentarão pelo Grupo C. Além disso, o estádio receberá uma partida das quartas de final em 5 de julho. Com capacidade para 80.000 pessoas, o local foi inaugurado em 2009 e é a casa do Dallas Cowboys (NFL).
Copa América: Emoção em Houston
Houston, outra cidade do Texas, abriga um estádio com teto retrátil e 196 suítes, que receberá três jogos do torneio. O primeiro embate, entre México e Jamaica pelo Grupo B, acontecerá em 22 de junho. Na sequência, em 24 de junho, Colômbia e Paraguai se enfrentarão pelo Grupo D. A última partida sediada em Houston será uma das quartas de final, em 4 de julho. Com capacidade para 72.200 pessoas, o estádio foi inaugurado em 2002 e é a casa do Houston Texans (NFL).
Copa América: Inovação em Austin
O estádio de Austin, conhecido por seu design ecológico premiado com o certificado LEED Gold, será palco de dois jogos. O primeiro confronto, entre Jamaica e Venezuela pelo Grupo B, está marcado para 30 de junho. Já a segunda partida, entre Costa Rica e Honduras pelo Grupo C, acontecerá em 2 de julho. Com capacidade para 20.700 pessoas, o estádio foi inaugurado em 2021 e é a casa do Austin FC (MLS).
Copa América: Estreia em Las Vegas
Las Vegas, com um estádio construído com 28 mil toneladas de aço estrutural, fará sua estreia na Copa América 2024 em 26 de junho, recebendo Equador e Jamaica pelo Grupo B. No dia 28 de junho, o estádio será palco do confronto entre Brasil e Paraguai pelo Grupo C. A despedida do torneio será em 6 de julho, sediando uma das quartas de final. A arena, que sediou o Super Bowl LVIII este ano, tem capacidade para 65.500 pessoas.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo