Empresa automobilística tem ações gigantes despencando 60% do recorde histórico devido a queda de 40% no lucro, problemas de segurança e aumento da concorrência por veículos elétricos. Novo relatório elaborado.
O nome Tesla é amplamente reconhecido no cenário de tecnologia e inovação, sendo sinônimo de veículos elétricos de alta performance e design inovador. A empresa fundada por Elon Musk conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo, mas vem enfrentando desafios recentes em relação ao seu desempenho no mercado de ações.
A Tesla, que já foi considerada uma das empresas mais promissoras do setor automotivo, tem enfrentado dificuldades no S&P 500 este ano, com uma queda significativa em seu valor de mercado. Apesar dos obstáculos, a empresa de veículos elétricos continua investindo em tecnologias sustentáveis e inovadoras, visando se manter na vanguarda da indústria automotiva. A trajetória da Tesla é um exemplo claro de como o mercado pode ser volátil e desafiador, mesmo para as empresas mais inovadoras e visionárias.
Relatório aponta desafios enfrentados pela Tesla
A empresa de veículos elétricos Tesla tem enfrentado ações gigantes para lidar com problemas de segurança e recalls, o que resultou em desaceleração do crescimento e redução de preços.Mas um novo relatório do analista Colin Langan, divulgado na quarta-feira (13), lança uma luz mais pessimista sobre a situação.Ele descreve a Tesla como uma ‘empresa em crescimento sem crescimento’.
Projeções preocupantes para a empresa de veículos elétricos
Colin Langan prevê que o desenvolvimento da Tesla permanecerá estável este ano e depois diminuirá em 2025, à medida que a concorrência aumentar, as entregas decepcionarem e a empresa automobilística e de tecnologia forçada a cortar os preços novamente.O UBS também rebaixou sua previsão para a Tesla na quarta-feira.
Concorrência em alta e desafios no cenário global
As preocupações estão aumentando à medida que a demanda por veículos elétricos desacelera e os concorrentes chineses ganham terreno no mercado global.Com exceção da Tesla, todas as empresas do Magnificent Seven (que também inclui Apple, Amazon, Meta, Google, Nvidia e Microsoft) tiveram um crescimento de ganhos de dois ou três dígitos nos últimos três meses de 2023.Já a Tesla viu queda de 40% no lucro em relação ao ano anterior, enfrentando uma verdadeira tempestade.
Desafios financeiros e perspectivas para a Tesla
O ambiente competitivo no setor de veículos elétricos está aumentando, juntamente com questionamentos sobre os fundamentos da empresa.O preço das ações da Tesla caiu cerca de 60% em relação ao seu recorde histórico de US$ 407 em 2021.Mesmo com a recente queda, as ações da Tesla continuam sendo consideradas caras em relação aos ganhos reais, segundo Langan.A previsão é de que as ações ainda tenham mais espaço para cair, com valores-alvo reduzidos pelo Wells Fargo e UBS.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.versão original Tópicos Tesla Compartilhe:
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo