Jogador do Al-Hilal lidera em passes para gols da Seleção. Bruno Guimarães é o primeiro em duelos físicos do Brasil, incluindo paradas, pênaltis e falta.
No último jogo do ano de 2024 da seleção brasileira, o Espião Estatístico apresenta os jogadores que mais se destacaram em diversos rankings ao longo das 11 rodadas das Eliminatórias. Contra o Uruguai, o Brasil tem a chance de emplacar a melhor sequência nesta edição das Eliminatórias e garantir uma boa posição na tabela de classificação.
Com a proximidade do final das qualificatórias, a competição está cada vez mais acirrada e os jogadores precisam estar em seu melhor nível para garantir a classificação para o torneio. O Brasil, que já conquistou várias vitórias importantes, precisa manter a concentração e a determinação para superar o Uruguai e garantir a liderança na tabela de classificação. A pressão está alta, mas a seleção brasileira está preparada para o desafio. O torneio está chegando ao fim, e cada jogo é crucial para a classificação.
Eliminatórias: Raphinha assume responsabilidade nas bolas paradas
Raphinha vive uma grande fase no Barcelona e o Brasil colhe os frutos. Ele assumiu a responsabilidade das bolas paradas, uma lacuna deixada por Neymar. Nas Eliminatórias, soma quatro bolas na rede, sendo três apenas de outubro para cá: dois pênaltis e uma cobrança de falta convertidos. É o único jogador que marcou gols sem ser com a bola rolando entre os goleadores.
A ausência de Vini Jr. no ranking chama atenção. O ponta do Real Madrid segue zerado nas Eliminatórias, tendo perdido um pênalti e o rebote, além de ter carimbado a trave no último jogo, empate em 1 a 1 com a Venezuela.
Eliminatórias: Neymar lidera em assistências
Sim, o líder de assistências do Brasil nas Eliminatórias ainda é Neymar. Mesmo sem jogar pela Seleção há mais de um ano pela competição, o camisa 10 contabiliza três passes para gol em quatro jogos. Os passes pelo alto foram para gols de cabeça dos zagueiros Gabriel Magalhães e Marquinhos; o rasteiro foi para Raphinha marcar.
Rodrygo é o chuta-chuta da seleção brasileira. Nas qualificatórias, finalizou 21 vezes em 10 partidas, uma média superior a dois arremates por jogo. Soma três gols, o que representa 14,3% de conversão de chances. Nesse quesito, Luiz Henrique se destaca: o atacante do Botafogo marcou dois gols em apenas cinco tentativas – 40% de aproveitamento em finalizações.
Eliminatórias: Estatísticas de jogadores
Vale ressaltar o terceiro lugar de Neymar na lista, com somente quatro jogos disputados e sem atuar desde outubro de 2023. O craque acumula 14 chutes, a maioria de pé direito, e dois gols.
Rodrygo tem apenas uma assistência nas Eliminatórias, mas não é por falta de tentativa. Ao todo, deixou os companheiros em condições de finalizar 16 vezes, com certo equilíbrio entre jogadas rasteiras e aéreas. O mais eficiente, no entanto, é Neymar, que proporcionou dez assistências para arremates e viu três delas terminarem em gols.
Marquinhos, Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães foram os únicos convocados que atuaram em todos os 11 jogos da Seleção até o momento. Nenhum deles, porém, esteve em campo 100% dos minutos do Brasil nas Eliminatórias. A dupla de zaga jogou todas como titular, mas Marquinhos é o que mais tempo passou em campo.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo