Técnico prepara o Brasil para o jogo de quinta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em treino na Academia de Futebol, com foco na lateral esquerda.
A seleção brasileira está pronta para enfrentar o Chile, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Santiago, pela 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Dorival Júnior definiu a escalação do time, que contará com Abner e Igor Jesus como titulares. A expectativa é grande para essa partida.
A seleção brasileira busca manter a boa fase nas Eliminatórias e o técnico Dorival Júnior confia no seu escrete para conquistar a vitória. Com Abner e Igor Jesus no time titular, a equipe está preparada para enfrentar o desafio. A vitória é fundamental para manter a liderança. A partida promete ser emocionante e os torcedores brasileiros estão ansiosos para ver o resultado.
A Seleção em Busca de Redenção
A responsabilidade de vestir a camisa da Seleção é um peso que todos os jogadores devem carregar com orgulho, e não como um fardo que os impede de jogar com liberdade. Nossa situação atual é desafiadora, mas é hora de encarar a realidade e trabalhar para melhorar. A comissão técnica fez apenas dois jogos nesta fase classificatória, mas a responsabilidade é de todos nós, e não podemos fugir do contexto.
A escalação do time foi definida e a ideia é manter a estratégia que foi traçada. Os treinos mostraram coisas boas e todo mundo está concentrado para fazer dois jogos de alto nível, principalmente no primeiro tempo. Esse é o objetivo que todos nós temos para reverter o quadro atual.
Mudanças na Escalação
No treino de terça-feira na Academia de Futebol do Palmeiras, o técnico Dorival Júnior sinalizou com mudanças para o jogo. A principal delas foi a entrada de Igor Jesus, do Botafogo, no ataque, junto de Savinho, Raphinha e Rodrygo. Na lateral esquerda, Dorival testou Abner e Alex Telles, mas acabou optando pelo primeiro nome para a posição. A escalação, portanto, terá: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Desafios à Frente
A Seleção enfrentará os dois últimos colocados das Eliminatórias, o Chile e o Peru. O Chile ocupa a nona colocação e vem de derrota em casa para a Bolívia. Já o Peru, adversário na terça-feira, em Brasília, é o lanterna. O Brasil está no quinto lugar, com 10 pontos, oito a menos do que a líder Argentina. É uma situação difícil para uma equipe que sempre pontuou na parte de cima, mas é hora de mostrar resiliência e trabalhar para melhorar. A Copa do Mundo é um desafio que exige dedicação e esforço, e é hora de começar a trabalhar para alcançar o objetivo.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo