Levantamento divulgado na manhã de segunda-feira revela pesquisa espontânea e estimulada sobre intenção de votos na zona urbana, com opções “não sabe” e “não quis opinar”.
📲 Acompanhe as últimas notícias políticas no A10+ no Instagram, Facebook e Twitter. O Instituto de Pesquisas Census divulgou uma pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Barras, no Piauí, na manhã desta segunda-feira (23). Edilson Capote (PSD) lidera a corrida eleitoral com 75,81% dos votos, um resultado expressivo que o coloca em vantagem em relação aos demais candidatos.
Na pesquisa espontânea, Edilson Capote (PSD) é seguido por Brau (PT) com 13,97% e Vinicio Marques (MDB) com 1,75%. O candidato Edilson Capote parece ser o favorito para ocupar o cargo de prefeito, mas a eleição ainda está longe de ser decidida. Não sabe/ Não quis Opinar foi de 6,37% e Branco/Nulo 1,75%. A disputa eleitoral está aquecida e os candidatos precisam se esforçar para conquistar os votos dos eleitores.
Edilson Capote lidera pesquisa estimulada com 76,56%
De acordo com a pesquisa realizada entre os dias 16 e 17 de setembro, o candidato Edilson Capote lidera a corrida eleitoral com 76,56% das respostas na pesquisa estimulada. Em seguida, aparecem os candidatos Brau com 14,46% e Vinicio Marques com 3,24%. Já os eleitores que não sabem ou não quiseram opinar representam 3,24%, enquanto os votos brancos ou nulos somam 2,49%.
Quando questionados sobre qual candidato não votariam, 52,87% dos entrevistados responderam que não votariam em Brau, seguido por Vinicio Marques com 16,46% e Edilson Capote com 12,72%. Além disso, 6,23% dos entrevistados afirmaram que não rejeitariam nenhum dos candidatos. Já os que não sabem ou não quiseram opinar representam 4,24%, enquanto os votos brancos ou nulos somam 7,48%.
Avaliação da administração do prefeito Edilson Capote
A administração do atual prefeito, Edilson Capote, também foi avaliada na pesquisa. De acordo com os resultados, 86,28% dos eleitores aprovam a gestão do prefeito, enquanto 11,97% não aprovam. Já os que não sabem ou não quiseram opinar representam 1,75%.
A pesquisa, registrada sob o número PI-05334/2024, foi realizada com 401 entrevistados de 16 anos ou mais de idade, com domicílio eleitoral na cidade de Barras e que se encontravam na zona urbana e rural no momento da pesquisa.
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo