Nataly Rocha, Iago Xavier e Fábio Assunção falam das gravações da produção dirigida por Karim Aïnouz com interações corporais e narrativa tensa.
Longa-metragem Destino estreia nos cinemas do Brasil em 22 de agosto com a proposta de explorar as interações corporais de forma inovadora. Cenas sedutoras sem diálogos se sobressaem na trama dirigida pelo renomado cineasta cearense Karim Aïnouz, premiado em festivais como Cannes e Gramado.
O filme Destino promete envolver o público em uma experiência visual única, apostando na linguagem não verbal para conduzir a narrativa. O longa-metragem dirigido por Karim Aïnouz promete despertar emoções e reflexões através de imagens marcantes e atmosfera envolvente.
Fabio Assunção, Nataly Rocha e Iago Xavier em ‘Motel Destino’
Os protagonistas Fabio Assunção, 53 anos, Nataly Rocha, 37 anos, e Iago Xavier, 24 anos, revelam os bastidores das interações intensas que dão vida ao enredo do longa-metragem. Ambientada em Beberibe, no litoral do Ceará, a narrativa sensual e corporal é marcada pela relação tensa e íntima dos três personagens confinados em um motel.
Coletiva de Imprensa e Direção de ‘Motel Destino’
Durante a coletiva de imprensa, com a presença da Quem, Fabio destaca a abordagem dirigida pelo diretor, Karim, que proporciona liberdade para explorar as nuances da narrativa. ‘Karim vai dirigir ouvindo, observando o contexto todo, não adianta também eu chegar e colocar o título na ideia ou o Iago falar o que vai fazer na cena. Existe todo um contexto’, refletiu o ator.
Desafios e Conforto nas Filmagens
Nataly Rocha compartilha a importância da presença feminina na equipe de filmagem, especialmente na fotografia, para criar um ambiente confortável para as cenas sensuais e íntimas. Ela exalta o trabalho de direção de Karim, que permite a expressão criativa dos atores. ‘Ter o Karim, como ele conduz esse processo também, você se sente muito confortável de dar sua opinião’, ressaltou a atriz.
Preparação e Intuição no Processo de Filmagem
Iago Xavier, em seu primeiro longa-metragem, destaca a preparação intensiva da equipe, que incluiu um mês de ensaios no litoral cearense. Ele enfatiza a importância de explorar além do roteiro, permitindo que os sentimentos fluam de forma intuitiva. ‘O Karim também tem uma coisa de que ele acredita muito na intuição dos atores, acredita muito no que a cena está pedindo e no que os nossos corpos têm a oferecer’, revelou o ator.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo