Novas medidas com juros e taxas menores entram em vigor em cinco dias úteis após a publicação da resolução do conselho. CNPS aprovou resolução com desconto no cartão consignado para beneficiários do INSS no RS.
Uma excelente novidade para os aposentados e pensionistas do INSS: o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou hoje uma nova diminuição nas taxas de juros dos empréstimos consignados do INSS. Essa medida visa beneficiar ainda mais os segurados que utilizam esse tipo de crédito para diversas finalidades.
Com essa redução, os aposentados e pensionistas do INSS poderão contar com condições mais favoráveis ao contratar empréstimos consignados, garantindo assim mais tranquilidade financeira para o seu dia a dia. É importante estar atento às novas taxas e condições oferecidas, para aproveitar ao máximo os benefícios proporcionados pelo INSS.
INSS: Novas Taxas e Modalidades de Empréstimos com Desconto
O INSS é um assunto de grande importância para aposentados e pensionistas, que agora contam com novas medidas em relação às taxas de juros. Na modalidade com desconto em folha, o teto foi ajustado para 1,66% ao mês, representando uma redução em relação ao valor anterior de 1,68%. Já para as operações com cartão de crédito consignado e cartão consignado de benefício, a taxa máxima de juros foi reduzida para 2,46% ao mês, antes era de 2,49%.
Essas mudanças entram em vigor em breve, em um prazo de cinco dias úteis após a publicação da resolução do conselho responsável. Além disso, em meio às recentes chuvas que causaram estragos no Rio Grande do Sul, o CNPS aprovou uma resolução para auxiliar os beneficiários do INSS no estado.
As instituições financeiras estão autorizadas a oferecer carência de até 180 dias, com a cobrança de juros, para novos empréstimos consignados e refinanciamentos. Essa medida visa ajudar as famílias gaúchas impactadas pelos desastres naturais, permitindo que negociem a criação de uma carência nos descontos dos consignados de seus benefícios ou contratem um novo empréstimo com carência de até 6 meses.
Para mais informações sobre essas novas medidas, é possível acessar o site do Ministério da Previdência Social. E se você reside no Rio Grande do Sul e precisa de auxílio para negociar a carência do seu empréstimo consignado, entre em contato com o INSS. A preocupação com o bem-estar financeiro dos beneficiários do INSS é evidente nessas ações, que visam trazer alívio em momentos difíceis.
Fonte: @ JC Concursos
Comentários sobre este artigo