Punição pela Enel SP devido a apagões em Higienópolis, Santa Cecília e Santa Casa, com acionamento de geradores pela concessionária e investigação de cobranças indevidas.
A Enel, empresa responsável pela distribuição de energia em São Paulo, foi novamente multada pelo Procon de São Paulo. Desta vez, a concessionária terá que pagar uma multa no valor de R$ 12,9 milhões por infrações cometidas.
A concessionária de energia Enel tem sido alvo de várias penalidades nos últimos meses devido a irregularidades em seus serviços. É importante que as empresas do setor elétrico cumpram com as normas estabelecidas para garantir um serviço de qualidade aos consumidores.
Enel: Concessionária de energia é punida por problema no fornecimento
A nova sanção à empresa foi obtida com exclusividade pela CNN. A multa tem como principais fatores a demora no restabelecimento de energia na Santa Casa de Misericórdia, considerada como ‘falha grave’, além de problemas no fornecimento em outras regiões da cidade, como os bairros de Santa Cecília e Higienópolis e a região da 25 de março, centro de comércio popular.
Leia Mais Lula deu aval à MP para baratear tarifas de energia, diz ministro à CNN Eventual perda de concessão da Enel em SP não teria fundamento, diz associação do setor AGU pede prorrogação de prazo sobre discussão da participação do governo na Eletrobras O órgão ainda afirma que houve demora no acionamento de geradores nos apagões de março.
Enel enfrenta sanção por problemas na distribuição em São Paulo
A multa ainda vem na esteira da confirmação por parte do Procon de cobranças indevidas, problemas no serviço de atendimento ao cliente e falta de respostas à notificação anteriormente enviada à empresa. A Enel foi procurada pela CNN mas até agora não se pronunciou.*em atualização. Compartilhe:
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo