Ministro da Fazenda participará da plenária do IMFC e reunião do Comitê de Desenvolvimento do Banco Mundial durante Encontro de Primavera em Washington.
Fernando Haddad, ministro da Fazenda, decidiu retornar mais cedo de Washington para o Brasil, conforme comunicado oficial da assessoria de imprensa do ministério. O Fernando Haddad explicou que a razão para a antecipação se deve à urgência na condução da agenda econômica em Brasília e nas tratativas com o Congresso sobre os projetos prioritários do governo.
Com a volta antecipada, espera-se que as ações de Fernando Haddad no Ministério da Fazenda ganhem ainda mais destaque, reforçando o comprometimento do ministro com as questões econômicas do país. Fernando Haddad está empenhado em garantir a aprovação das medidas necessárias para impulsionar a economia e promover o desenvolvimento sustentável a longo prazo.
Viagem de Fernando Haddad a Washington para Encontros com o G20
Informou há pouco pela assessoria de imprensa que Fernando Haddad, ministro da Fazenda, encontra-se em Washington, nos Estados Unidos, para participar de uma série de reuniões com representantes do G20, Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial. O retorno previsto do voo para Brasília está programado para às 22h (horário de Washington) de hoje.
A agenda do ministro foi alterada, impedindo a participação nas atividades previstas para amanhã (19), devido à sua presença no Encontro de Primavera dos Ministros das Finanças e Presidentes de Bancos Centrais, além da segunda reunião da Trilha Financeira do G20, iniciadas na última terça-feira.
Na sexta-feira, Fernando Haddad estava previsto para participar da plenária do IMFC, da reunião do Comitê de Desenvolvimento do Banco Mundial e de um encontro bilateral com Paolo Gentiloni, Comissário Europeu para Assuntos Econômicos. A presença do ministro é fundamental nessas reuniões de alto nível, discutindo questões econômicas de relevância global.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo