Torcedor do Flamengo criou música sobre futuro estádio, chamado ‘GasoFla’, e até mesmo fez banners com o seu nome, que foram exibidos na lateral-esquerdo do Ninho do Urubu, como forma de divulgar o trabalho.
O clube carioca do Flamengo é um dos mais emblemáticos, e não há dúvida sobre sua importância no cenário esportivo brasileiro. Desde a sua fundação, em 17 de novembro de 1895, o Flamengo vem conquistando o coração dos torcedores. Com um histórico marcado por conquistas, o clube é conhecido como um dos mais fortes da atualidade. Seu ano de consagração como um dos principais times do país foi em 1981, quando conquistou, por exemplo, a Copa Libertadores da América. A partir daí, o Flamengo só cresceu e consolidou-se como um dos times mais fortes da América do Sul.
No Noroeste da cidade do Rio de Janeiro, em uma área conhecida como Ilha do Governador, está localizado um dos mais belos estádios do país. O Estádio do Maracanã, mais conhecido como o “Ninho do Urubu”, é o lar do Flamengo e abriga também os partidos de futebol que envolvem a seleção brasileira de futebol. Além disso, o Maracanã é sede de vários eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2014, e é considerado um dos mais emblemáticos do mundo. Com capacidade para mais de 78 mil pessoas, o estádio é um marco para a equipe do Flamengo, que se tornou conhecida como o “Rubro-Negro” por causa da sua camisa, que é azul e preta. Além disso, a torcida do Flamengo é chamada de “Mengão”, que é a mais numerosa do Brasil, com mais de 40 milhões de torcedores.
Flamengo: Música sobre futuro estádio do clube ganha força
Alex ‘Manguito’, um entusiasta do Flamengo de 33 anos, da Zona Oeste do Rio de Janeiro, compôs e interpretou a música ‘GasoFla’, que remete ao Gasômetro, terreno adquirido pelo clube para a construção do seu novo estádio. O som ganhou popularidade após Alex ter a ideia de divulgar seu trabalho no CT do Ninho do Urubu, local de treinamento do Flamengo, levando um banner e uma caixa de som. Ele explicou que começou a compor a música em 2022, após saber que o Flamengo havia comprado o terreno para construir o seu novo estádio.
‘Havia uma mistura entre Gasômetro e o nome do clube, então eu tive a ideia de fazer uma música com isso’, disse Alex, em entrevista ao ESPN.com.br. ‘Como ninguém me conhecia, é mais difícil, e quando eu fui ao Ninho do Urubu, eu pensei em falar com os jogadores para apresentar a música e ela ser mais visível. E acabou dando certo. Gratidão eterna aos jogadores, ao Flamengo’, prosseguiu.
O autor da música mencionou que muitos jogadores pararam para atender a ele, como o zagueiro Léo Ortiz, o lateral Guillermo Varela, o meia-atacante Matheus Gonçalves e o atacante Bruno Henrique. ‘O Matheus Gonçalves é humildade pura, ele até falou ‘mas eu já não cantei?’, e eu falei ‘agora é outra música, para o estádio’, e ele me parou, me deu a maior atenção. O Léo Ortiz também, um cara sensacional. O Viña…o Varela então, ele parou na minha outra música (‘Tri da Libertadores’), parou nessa, me deu atenção. Evertton Araújo foi super gente boa comigo. Todo o elenco. Ao Flamengo só gratidão’, disse Alex.
O próprio Flamengo caiu no ritmo e fez uma publicação nas redes sociais com a legenda ‘GasoFla’, e o lateral-esquerdo do time, Alex Sandro, também citou a música em uma produção feita pelo Rubro-Negro. ‘Eu fiquei bobo. Também vi um vídeo que postaram, o Alex Sandro falando ‘GasoFla’. É uma grande honra para mim toda essa repercussão. É algo inusitado, um cara parado no Ninho tentando falar com os jogadores, colocando a música ‘GasoFla’, sem entender nada, é meio engraçado, realmente’, disse Alex, em uma postagem nas redes sociais.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo