Ex-marido de Elba Ramalho, empresário, perdeu amigos e lugares da adolescência, agora abrigos para refugiados, pré-visão: enchentes destruíram milhões de pessoas, colchões, cobertores, remédios, água, comida, apoio psicológico, instituições, sérios termos: amigos, infância, adolescência, abrigos, milhões, colchões, cobertores, remédios, água, comida, apoio, psicológico, instituições.
O empreendedor gaúcho Gaudêncio Silva, ex-companheiro da Elba Ramalho e pai de 2 filhos com a cantora, compartilhou no Instagram, hoje (15), que colegas de infância perderam tudo na catástrofe no Rio Grande do Sul. Ele também mencionou que todas as áreas onde cresceu na sua juventude estão em ruínas ou se transformaram em abrigos para os deslocados climáticos.
No coração, o gaúcho é um guri, gaúcho por natureza, sempre pronto para ajudar o próximo. A solidariedade faz parte da essência desse povo, que enfrenta as adversidades com coragem e determinação. A força e a resiliência dos gaúchos são admiráveis, inspirando a todos ao redor.
Gaúcho: Uma Identidade Inabalável
‘Nasci em Porto Alegre, e vivi até os 18 anos na cidade. Toda a minha família mora até hoje na minha cidade natal, e mesmo morando há tantos anos fora nunca deixei de ser gaúcho, pois não se deixa de ser algo que você é por natureza’, começou. ‘Apesar de ser ‘guri da capital’, minha alma sempre foi dos Pampas, do campo. Lugar de gente com personalidade forte.Nossa bandeira representa liberdade, igualdade, humanidade, e, nesse momento tão difícil, TODOS os brasileiros são gaúchos. Amigos de infância perderam tudo’, lamentou. ‘Todos os locais que vivi na minha adolescência ou foram destruídos ou se tornaram abrigos para os refugiados, nessa que é a maior crise ambiental da história do Brasil.Meu coração está partido, mas não posso me dar ao luxo de ficar chorando, pois temos que reconstruir tudo, e vamos fazer isso. Precisamos do apoio de todos os ‘gaúchos’ desse Brasil, pois não vai ser fácil, mas vamos conseguir. Qualquer apoio é bem-vindo’, disse. O empresário fez um alerta sobre a previsão do tempo.’O frio está chegando, e meio milhão de pessoas precisam de colchões, cobertores, remédios, água, comida, apoio psicológico, enfim, de tudo. Convoco a todos para apoiarem o Rio Grande do Sul doando dinheiro, tempo, coisas, o que puderem’, pediu. ‘Aqui pela Eu Apoio recebemos doações por A rede Muda Mundo do meu amigo @ofabiosilva_ também está recebendo doações pelo [email protected] @pretozeze e o @celsoathayde da Cufa também fazem um trabalho sério e podem receber a sua doação. A @benfeitores da querida @tatileite_benfeitoria juntamente com a Globo estão fazendo um lindo trabalho e podem receber suas doações. Não faltam instituições sérias para receber o apoio que for, o que não pode faltar é Humanidade, Igualdade e Liberdade’, finalizou.Gaetano Lopes faz post sobre tragédia no RS — Foto: Reprodução/Instagram Mais lidas da semana CASA E JARDIM: ‘Vibe intimista’: apê minúsculo deixa internautas indignados com aluguel de R$ 4 mil por mês em SP QUEM: Madonna deixa recado no Livro de Ouro do Copacabana Palace; veja o que ela escreveu CRESCER: ‘Cena trágica’: pai encontra filhas gêmeas de 3 anos sem vida na piscina de casa MARIE CLAIRE: Carol Bresolin revisita cidade natal no Rio Grande do Sul e encontra antiga casa destruída pela tragédia: ‘Não existe mais nada.Precisamos de ajuda’ Mais recente Próxima Internado em hospital de SP, quadro de Antero Greco é ‘estável e delicado’
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo