Cata Coll admite que se afetou com provocações, acusa falta de companheirismo e teve atuação para esquecer em duelo psicológico em Marselha.
Um chute desviado na pequena área, uma falha na defesa e um gol contra deram vantagem para a equipe do Brasil contra a Espanha, por 4 a 2, na semifinal do campeonato de futebol feminino das Olimpíadas. Além disso, começaram um confronto mental em Marselha, com a provocação de Priscila à goleira Cata Coll.
A goeleira brasileira fez defesas incríveis durante todo o jogo, mostrando sua habilidade e segurança debaixo das traves. A arqueira espanhola também teve momentos de destaque, mas não foi o suficiente para evitar a derrota para a equipe brasileira. O duelo entre as goeleiras foi intenso e emocionante até o apito final.
Goleira Cata Coll enfrenta duelo psicológico em jogo contra brasileiras
Protagonista no lance, a arqueira deu uma entrevista sincera após a derrota espanhola e admitiu que ficou incomodada com a postura das brasileiras ao longo do jogo. – Acho que não existe companheirismo nesse time, o Brasil. Dói porque, além de tudo, são colegas de profissão. Tenho que admitir que em algum momento me afetou, mas é isso. Pessoalmente, é um dia para esquecer – afirmou Cata Coll na saída do estádio.
Provocação e estratégia: Goleira espanhola se pronuncia após confronto com brasileiras
A goleira deu as declarações segurando as lágrimas e fez questão de pedir desculpas às companheiras, uma vez que a vantagem que veio com o lance abriu caminho para que a estratégia brasileira fosse mais efetiva diante das campeãs mundiais. Ela ainda foi criticada pela atuação em outros lances.
Arqueira espanhola enfrenta desafio em Marselha
Também chamou a atenção na atuação de Cata Coll o fato de ela ter voltado para o segundo tempo sem a máscara que utilizou no primeiro. Ela afirmou que esqueceu de colocar o acessório após chegar nos vestiários muito incomodada com o primeiro tempo. – Acho que estive à altura da equipe. Às vezes se está em alta, outras em baixa. Fiquei com a parte ruim, mas estou orgulhosa das minhas companheiras. Acho que elas lutaram até o fim, e tenho que pedir desculpas, hoje estava tudo fechado para mim. Não foi o meu dia, mas falta outro jogo importante e vamos tentar o bronze – completou.
Priscila e a postura das brasileiras: Goleira espanhola comenta sobre duelo emocional
A Espanha disputará a medalha de bronze contra a Alemanha, na próxima sexta-feira, às 10h (de Brasília). O Brasil vai para a disputa do ouro contra os Estados Unidos, em final que será realizada no sábado, às 12h. A TV Globo e o sportv transmitem a partida, e você pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo