Lançamento iminente de OpenAI: siga as notícias de segunda-feira (13) sobre o novo mecanismo de busca com ChatGPT e inteligência artificial, oferecendo plugins, recursos confiáveis e fontes de novas tecnologias.
🔍 Texto poético para o Dia das Mães 2024: dicas para utilizar o ChatGPT e criar uma bela homenagem 💌 Canal do TechTudo no WhatsApp: receba as últimas novidades, guias e análises Acesse Mais OpenAI está desenvolvendo novo buscador para concorrer com o Google, saiba mais sobre os boatos — Imagem: Reprodução/AdobeStock 📌Quais as vantagens do uso de chatbots para interagir com IA?
No universo digital, a busca por inovação é constante. Em breve, poderemos contar com uma nova ferramenta de busca, um novo buscador de dados que promete revolucionar a forma como navegamos na internet. A expectativa em torno desse novo mecanismo de pesquisa é grande, trazendo consigo a promessa de uma experiência mais eficiente e personalizada. A evolução tecnológica não para, e a chegada desse novo buscador certamente irá impactar positivamente a maneira como nos relacionamos com a informação online. Prepare-se para essa revolução digital!
Novo buscador da OpenAI promete concorrência com o Google
Os rumores sobre a nova ferramenta de busca da OpenAI começaram a circular no início do mês, com o site Bloomberg noticiando que a empresa estava desenvolvendo um novo mecanismo de pesquisa para competir com o Google. Segundo o jornal, o software será integrado ao ChatGPT e incluirá citações. As alegações também foram corroboradas pelo The Information, que apurou que o novo buscador de dados da OpenAI será parcialmente alimentado pelo Bing, da Microsoft. Vale lembrar que a OpenAI já tentou implementar acesso à internet no ChatGPT por plugins. No entanto, o recurso foi retirado da plataforma a fim de favorecer os GPTs, que são ferramentas criadas por usuários para aprimorar o GPT-4.
O novo buscador pode ser um aprimoramento relevante para a plataforma, permitindo que a IA pesquise em tempo real e forneça respostas mais precisas. Desde o lançamento do ChatGPT em 2022, o chatbot tem sido amplamente utilizado pelos usuários para buscar informações sobre diversos assuntos. No entanto, por mais atrativa e conversacional que a ferramenta seja, é evidente que ela falha em entregar informações atuais de forma precisa. Assim como todos os outros modelos de linguagem disponíveis, o ChatGPT pode apresentar alucinações de IA, ou seja, quando o chatbot não tem recursos para responder a um questionamento e inventa uma informação para não deixar o usuário sem resposta.
O novo buscador da OpenAI vai conseguir competir com o Google? Mesmo que estes rumores não se tornem realidade, o Google já está ciente de que seu reinado pode estar ameaçado. De acordo com a CNBC, o chefe de busca do Google, Prabhakar Raghavan, afirmou em uma reunião recente que as pessoas usam o mecanismo de busca por ter confiança na empresa. No entanto, caso surja uma nova realidade no mercado, é importante que o Google tenha uma reação rápida. Raghavan disse ainda que, no momento, os usuários são atraídos por novas tecnologias, mas ainda recorrem ao Google para verificar se uma informação é verdadeira, pois consideram que o buscador entregará fontes confiáveis.
No entanto, essa realidade pode mudar, especialmente com o avanço de novas tecnologias com inteligência artificial. O Google tem a tendência de exibir conteúdos completos e de fontes confiáveis. Um dos objetivos da OpenAI é construir essa confiança junto aos usuários. A empresa está, inclusive, tentando recrutar funcionários do Google para trabalhar em seu mecanismo de busca, afirma o The Verge. Além de ter que lidar com a crescente concorrência, o Google enfrenta uma batalha contra o Departamento de Justiça americano, que alega que a empresa fez acordos anticompetitivos com a Apple e outras organizações para conseguir um posicionamento privilegiado do seu mecanismo de busca. O julgamento, que atua sobre o direito da concorrência (antitruste), é o maior na área de tecnologia em anos.
Fonte: @Tech Tudo
Comentários sobre este artigo