Segundo a Folha, Mantega esteve no Palácio do Planalto discutindo sua indicação com Rui Costa, ministro-chefe da Casa Civil, para seu futuro no mercado.
A possível nomeação de Guido Mantega para o conselho de administração da empresa Braskem está sendo analisada pelo governo federal, segundo informações divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo no último final de semana.
A petroquímica Braskem, controlada pelas empresas Novonor e Petrobras, poderá contar com a experiência de Guido Mantega em seu conselho de administração, caso sua indicação seja confirmada. A atuação do ex-ministro da Fazenda poderá trazer novas perspectivas para a gestão da companhia no setor petroquímico.
Braskem: Mudanças no Conselho de Administração
A notícia veiculada pelo jornal, com informações de ‘colaboradores do presidente Lula‘, revela que o ministro Mantega esteve reunido no Palácio do Planalto na quarta-feira para discutir seu futuro com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. É importante ressaltar que o mandato de 10 dos 11 membros do conselho da Braskem expira em abril.
Petroquímica e Comunicado ao Mercado
A Braskem divulgou na noite de quinta-feira um comunicado importante para o mercado. A empresa afirmou que, de acordo com a legislação vigente, os membros do conselho de administração que forem eleitos pelos acionistas e se enquadrarem como conselheiros independentes não terão seu direito de voto vinculado ao acordo de acionistas.
Essa decisão está relacionada a modificações nas regras para companhias abertas, que determinam que os conselhos de administração tenham pelo menos 20% do total de conselheiros reconhecidos como independentes.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo