Ministério da Educação apoia liberação de recursos a estudantes vítimas de enchentes não atendidos pelo Bolsa Família.
O Ministério da Educação está analisando uma solicitação da Frente Parlamentar da Educação para adiantar o pagamento do programa ‘Pé-de-Meia’ a estudantes do Rio Grande do Sul. De acordo com o presidente da FPE, deputado Rafael Brito (MDB-AL), atualmente 70 mil estudantes estão sendo beneficiados com a bolsa no estado, contribuindo para a segurança financeira dos jovens.
A proposta de antecipação do Pé-de-Meia visa oferecer um auxílio financeiro mais eficaz aos estudantes gaúchos, garantindo que possam manter seus estudos sem preocupações. A iniciativa demonstra o compromisso do governo em promover a educação e o desenvolvimento social, priorizando o bem-estar e o futuro dos jovens através de programas como esse. Ministério
Ministério da Educação e a Frente Parlamentar da Educação apoiam ampliação do Programa Pé-de-Meia
O presidente da Frente Parlamentar da Educação (FPE) destacou a importância do programa de auxílio financeiro ‘Pé-de-Meia’ para combater a evasão escolar no Brasil. Com a recente situação desoladora no Rio Grande do Sul devido às chuvas, o governo estima um prejuízo de R$ 1 bilhão na rede elétrica, conforme relatado por Silveira.
A proposta de incluir estudantes do Cadastro Único no ‘Pé-de-Meia’ tem sido discutida, visando beneficiar aqueles que não estão registrados no Bolsa Família. Essa medida, se implementada em todo o país, poderá colocar mais 50 mil estudantes dentro do programa, conforme mencionado pelo presidente da FPE.
O Ministério da Educação tem como objetivo ampliar o programa para abranger todos os estudantes elegíveis no Cadastro Único. No entanto, a previsão de expansão em nível nacional está prevista apenas para o segundo semestre. A reportagem buscou posicionamento do Ministério da Educação, que ainda não se manifestou sobre o assunto.
Além disso, o ministro já atendeu a outros pedidos da Frente Parlamentar da Educação, como a isenção da taxa de inscrição do Enem e a definição de um cronograma específico para os estudantes do Rio Grande do Sul se inscreverem no exame. A iniciativa de fortalecer o Programa Pé-de-Meia no estado é vista como uma ação crucial para garantir a continuidade dos estudos e o combate à evasão escolar.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo