Documento mostra Volkswagen Apolo em alta velocidade, sete infrações por R$ 1,3 mil e aspecto criminal. Emdec preocupada com segurança e integridade.
Em Campinas (SP), um cidadão decidiu mostrar o seu descontentamento ao passar por um radar, abaixando as calças e exibindo o bumbum. A ação inusitada, que aconteceu no dia 16 de janeiro, chamou a atenção nas redes sociais. Como resultado, o motorista foi multado pelo excesso de velocidade, atingindo os 80 km por hora em um Volkswagen Apolo.
A atitude do condutor resultou em uma autuação por desrespeitar as regras de trânsito. A multa aplicada serve como penalidade pela infração cometida, demonstrando a importância do respeito às leis para garantir a segurança de todos. É fundamental estar ciente das normas para evitar possíveis notificações e prejuízos futuros.
Multa por atentado ao pudor em Campinas
Ele estava na pela avenida Prestes Maia, próximo à avenida das Amoreiras, no Jardim do Trevo, onde a velocidade máxima permitida é de 70 km/h. Ao passar pelo radar, o homem que estava no carro decidiu abaixar as calças e mostrar as partes íntimas. A imagem parou foi flagrada pelas câmeras e documentada na autuação.
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) informou que o veículo -um Volkswagen Apolo- em questão foi apreendido e recolhido ao Pátio Municipal no dia 22 de janeiro. O órgão é responsável por gerenciar o sistema de trânsito municipal. O veículo tem histórico de sete infrações, cometidas entre maio de 2020 e janeiro de 2024.
São mais de R$ 1,3 mil em multas. Mas é importante ressaltar que, além do aspecto criminal (atentado ao pudor), o ato coloca em risco a segurança e integridade da vida de quem está praticando e dos demais atores do trânsito, já que poderia resultar em um acidente, afirmou a Emdec.
Veículo apreendido por multa em Campinas
‘Quanto à provocação adotada pelo munícipe, a Emdec esclarece que a aplicação de multas, e sua consequente arrecadação, são motivadas, única e exclusivamente, pelo descumprimento das Leis de Trânsito, por parte dos condutores’, acrescentou a Emdec em nota enviada ao UOL. A autuação por desrespeitar as regras de trânsito pode acarretar em penalidades mais severas no futuro.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo