Enauta receberá 47% da empresa fusionada, enquanto 3R’s acionistas têm 53%. Altos rendimentos, grande potencial de crescimento. Compra de novas ações, produção superior a 100mb. Oportunidade de crescimento, cancelar registro em Companhia Aberta. Precedente: 47% de controle, crescimento superior.
O Comitê da 3R (RRRP3) aprovou recentemente a integração da Enauta (ENAT3), resultando em uma empresa de petróleo com grande potencial de crescimento nos próximos anos, conforme comunicado oficial divulgado ao mercado. A diretoria da empresa de petróleo também aprovou a fusão da Maha Energy Holding, em uma ação que possibilita que a 3R Offshore seja completamente controlada pela 3R, o que era uma condição prévia para a incorporação da Enauta.
Segundo o comunicado oficial, a Enauta terá 47% da empresa combinada e os acionistas da 3R terão 53%. Essa união estratégica entre as empresas promete fortalecer a presença no setor de petróleo e gás, além de ampliar as oportunidades de crescimento no mercado nacional e internacional.
Acordo de Incorporação entre Enauta e 3R
O acordo de incorporação entre Enauta e 3R está em andamento e aguarda a aprovação dos acionistas em assembleias das duas companhias. Além disso, a transação requer a aprovação de diversos reguladores, incluindo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A Enauta se tornará uma subsidiária integral da 3R, resultando no cancelamento de seu registro de companhia aberta no Novo Mercado. Como parte do processo, novas ações ordinárias serão emitidas pela 3R e atribuídas aos acionistas da Enauta.
A união das duas empresas promete uma produção potencial que ultrapassa 100 mil barris de óleo equivalente, com oportunidades de crescimento compostas nos próximos cinco anos, além de reservas operadas superiores a 770 milhões de barris. Esse movimento representa um precedente significativo no setor.
De acordo com o documento oficial, o valor do reembolso para os acionistas dissidentes da Enauta é de R$ 14,59 por ação da petroleira. Essa incorporação traz consigo altos potenciais de crescimento e uma oportunidade única para ambas as empresas se unirem em um novo empreendimento robusto e promissor.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo