Cantor pernambucano indicado à premiação internacional deseja se apresentar no festival que teve dia Brasil e revela chance de vencer com álbum de raízes, considerado melhor do ano inteiro.
João Gomes está novamente no radar do Grammy Latino, após ser indicado pela segunda vez consecutiva para a premiação internacional. Com apenas 22 anos, o pernambucano se destaca no cenário musical brasileiro e agora tem a chance de levar o prêmio na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com seu trabalho “De Norte a Sul”.
A indicação ao Grammy é um reconhecimento importante para João Gomes, que tem se destacado como um dos principais nomes da música brasileira atual. Com essa indicação, ele reafirma seu talento e habilidade em criar música de qualidade, merecendo o reconhecimento internacional. A vitória seria um grande impulso para sua carreira e um orgulho para a música brasileira. Além disso, a premiação é um prêmio que valoriza a música de raízes, o que é fundamental para a preservação da cultura musical brasileira.
João Gomes sobre o Grammy: ‘É um presente de Deus na minha vida’
João Gomes está ansioso para o próximo dia 14 de novembro, quando acontecerá o Grammy Latino, em Miami, nos Estados Unidos. O artista foi indicado ao prêmio e está concorrendo com outros nomes importantes da música brasileira. ‘A gente passa o ano inteiro esperando, porque a gente foi indicado uma vez e ficou aquele desejo de voltar em uma próxima oportunidade. Mas não esperava que fosse assim’, disse ele em entrevista.
Ele lembra que dormiu cheio de ansiedade na noite anterior ao anúncio após ler uma notificação com as orientações sobre a divulgação. ‘Pensei: ‘Acho que esse ano não, quem sabe no próximo ano, sigo trabalhando e posso voltar’. Aí a surpresa veio, foi uma coisa que, minha mulher não entende muito, minha família não entende, comecei a vibrar sozinho’, relatou. ‘É um presente de Deus na minha vida. Estou feliz com a jornada que a gente vem fazendo e estou mais feliz ainda de poder ir para lá mais uma vez.’
Concorrentes e Reconhecimento Internacional
João Gomes está concorrendo com Luizinho do Jêje e Aguidavi do Jêje com Aguidavi do Jêje; Marcelo Jeneci com Night Clube Forró Latino (Volume I); Gabriel Sater com Faróis do Sertão; Mariana Aydar e Mestrinho com Mariana e Mestrinho. ‘Estou concorrendo com dois amigos, que é o Marcelo Jeneci e o Mestrinho, melhor sanfoneiro que tem no Brasil hoje. Participei do álbum do Marcelo Jeneci que está lá. Acho que a gente está fazendo uma ótima jornada, é o caminho certo. É um presente’, avaliou.
Ele também falou sobre o desejo de se apresentar no palco do Rock in Rio, que aconteceu recentemente. ‘Fiquei [com vontade], queria estar. A gente, que é artista, tem necessidade do palco. A gente gosta de estar lá em cima, curtir o backstage, sentir o frio na barriga, se divertir. Um dia de cada vez, quem sabe, numa próxima oportunidade, a gente não está aí’, concluiu.
Chance de Vencer o Grammy
João Gomes está ansioso para saber se vai levar o prêmio de Melhor Álbum de Raízes Brasileiras. ‘Passou a metade da ansiedade, agora lá, a gente vai querer ganhar’, completou. Ele acredita que a indicação ao Grammy é um reconhecimento internacional importante para a sua carreira. ‘É um prêmio que é considerado um dos mais importantes da música, e estar entre os indicados é um grande orgulho’, disse.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo