Aquisição histórica do Magazine Luiza, o e-commerce de tecnologia e games se expande com uma divisão B2B, focada em micro e pequenas empresas, reforçando sua estruturação e operações.
Julio Cesar Trajano, sobrinho-neto de Luiza Trajano, começou sua jornada profissional na década de 1990, aos 14 anos, em uma das lojas do Magazine Luiza. Desde então, ele acumulou uma vasta experiência em diversas funções dentro da rede, incluindo o comando das operações da Época Cosméticos e da Netshoes, que mais tarde foi adquirida pela KaBuM!.
Com sua experiência em e-commerce e varejista, Julio Cesar Trajano desenvolveu habilidades valiosas para liderar empresas de sucesso. Além disso, sua passagem pela Netshoes, que foi adquirida pela KaBuM!, permitiu que ele entendesse melhor o mercado de loja online e como ele pode ser explorado de forma eficaz. A experiência é fundamental para o sucesso. Com essa bagagem, ele está preparado para enfrentar novos desafios e liderar empresas inovadoras no mercado. O futuro é promissor.
Um Novo Capítulo para o KaBuM!
Desde março de 2023, o executivo de 45 anos está liderando o KaBuM!, uma loja online de tecnologia e games adquirida em julho de 2021 por R$ 1 bilhão, mais 125 milhões em ações, na maior aquisição da história do varejista. O valor investido reflete a importância dessa operação, que está próxima de alcançar um faturamento de R$ 5 bilhões. Para superar essa marca, Trajano está preparando um projeto para desbloquear uma nova fase de crescimento do KaBuM!: a estruturação de um braço de ofertas B2B.
‘A oportunidade é gigantesca’, afirma Trajano, CEO do KaBuM!, ao NeoFeed. ‘Eu me espelho muito na Dell, que faz isso muito bem, mas limitado às máquinas deles. No meu caso, pode ser da Dell, da Asus ou de qualquer outra marca. E não apenas computadores.’ Ele observa que o KaBuM! já atende alguns clientes corporativos, como o Itaú Unibanco, e que o número de CNPJs em sua carteira vem crescendo organicamente, o que motivou a companhia a estruturar uma divisão voltada a esse segmento.
Um Novo Foco para o KaBuM!
A ambição é atender todos os portes de clientes, mas o maior foco estará em micro e pequenas empresas, além de profissionais que precisam de máquinas robustas e assistência técnica 24 horas, como aqueles que trabalham com produção de música ou games. ‘Muitas dessas empresas compram seus computadores em sites, sem nenhum auxílio’, afirma Trajano. ‘Vamos entender a parte de crédito, tributária e fiscal, e começar com um time pequeno, de cinco pessoas.’ A previsão é lançar a oferta no primeiro trimestre de 2025.
No momento, o KaBuM! busca um executivo para tocar a unidade, que irá operar sob a estrutura de Fábio Gabaldo, diretor de marketplace e canais do e-commerce. Já disponível para os consumidores, uma das opções que será incluída nesse portfólio é a possibilidade de as empresas montarem seus computadores. Essa oferta tem o auxílio de recursos de inteligência artificial, que sugerem os componentes de acordo com as necessidades e o orçamento do cliente.
Expansão e Inovação no KaBuM!
A IA é, inclusive, outro fator por trás do projeto do B2B. ‘As empresas vão demandar máquinas e componentes mais parrudos’, diz Trajano. ‘Já vimos isso acontecer aqui antes, com a explosão do bitcoin.’ O menu não estará restrito, porém, a computadores, placas, processadores, monitores e gabinetes. Ele vai incluir impressoras e outros periféricos, como mouses e fones, até mesas e cadeiras.
Os planos de expansão também não se limitam ao B2B. Em abril, a empresa inaugurou seu primeiro canal físico, no modelo store in store, na loja do Magazine Luiza da Marginal Tietê, em São Paulo. Há outras duas unidades no forno, nesse mesmo formato, previstas para 2025, ambas em São Paulo. A primeira, no Shopping Aricanduva, e, a segunda, na Avenida Paulista, na antiga loja da Livraria Cultura no Conjunto Nacional, que abrigará agora algumas marcas do Magazine Luiza. ‘Não há, por enquanto, nenhum outro projeto em vista, mas temos 1,3 mil lojas do Magalu para operar e regiões como o Nordeste e o Sul inteiras para explorar’, diz Trajano.
Fonte: @ NEO FEED
Comentários sobre este artigo