Delegados democratas escolheram a candidata para disputar a eleição presidencial. Kamala foi nomeada para substituir Biden na disputa.
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, alcançou o número necessário de delegados para se tornar a candidata à presidência, de acordo com uma pesquisa da Associated Press. Dessa forma, a democrata está prestes a ser oficializada como concorrente de Donald Trump nas eleições.
Em breve, Kamala Harris poderá se tornar a primeira mulher vice-presidente dos Estados Unidos, um marco histórico para o país. Sua nomeação representa um avanço significativo na política norte-americana, trazendo novas perspectivas e ideias para a corrida presidencial.
Harris, Kamala; nomeada para disputar as eleições presidenciais
A Associated Press conversou com delegados democratas que participarão da escolha do candidato do partido nas eleições presidenciais de novembro. Na noite desta segunda-feira (22), Kamala atingiu a marca de 2.471 delegados — são necessários 1.976 para a nomeação. O levantamento foi realizado com base em entrevistas individuais e declarações públicas de delegados e comitês estaduais. Além disso, a pesquisa identificou 57 indecisos. Embora não sejam números oficiais, os dados foram recebidos com entusiasmo pela campanha de Kamala.
Harris, Kamala; a candidata escolhida pelos democratas
Os delegados representam a vontade dos membros do Partido Democrata de cada estado norte-americano durante as primárias. Esse processo ocorreu no início do ano e foi vencido pelo presidente Joe Biden. Com a desistência do presidente de concorrer à reeleição, as atenções se voltaram para Kamala. Lideranças democratas e o próprio Biden anunciaram seu apoio à candidatura dela.
Harris, Kamala; vice-presidente dos Estados Unidos em potencial
O presidente do Comitê Nacional Democrata afirmou que o nome do partido para disputar a eleição presidencial será anunciado até 7 de agosto. Uma votação virtual com os delegados pode ser realizada a partir de 1º de agosto. A convenção do Partido Democrata está agendada para acontecer entre 19 e 22 de agosto, oficializando o candidato que concorrerá à eleição.
Harris, Kamala; destaque na campanha presidencial
Nesta segunda-feira, Kamala fez um discurso em um evento de campanha com a postura de candidata. Ela criticou Trump e afirmou que ‘sabe lidar com criminosos’. ‘Enfrentei criminosos de todos os tipos: predadores que abusaram de mulheres, fraudadores que enganaram consumidores, trapaceiros que quebraram as regras para seu próprio benefício. Então, ouçam-me quando digo: eu conheço o tipo de Donald Trump.’
Harris, Kamala; recebendo apoio de líderes democratas
Dois dos principais concorrentes de Kamala Harris à Casa Branca dentro do Partido Democrata desistiram da disputa e anunciaram apoio à atual vice-presidente. Nesta segunda-feira (22), Gretchen Whitmer, governadora do estado de Michigan, e J. B. Pritzker, de Illinois, declararam apoio a Harris para liderar a chapa democrata contra Donald Trump. Com isso, já são cinco os pré-candidatos democratas que apoiam abertamente Kamala Harris.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo