Lucas Moura, camisa 7 do São Paulo, disputa a artilharia do Brasileirão, enquanto o time busca sucesso na Copa do Brasil e na Libertadores da CONMEBOL.
O final de temporada do São Paulo tem sido um desapontamento para seus torcedores, que esperavam ver o clube disputando títulos importantes. Lucas, um dos principais jogadores da equipe, tem sido um dos poucos a mostrar um desempenho consistente.
No entanto, a falta de resultados positivos tem gerado críticas de todos os lados. Luciano, um dos treinadores mais experientes do país, já havia alertado sobre a necessidade de reforços no elenco. Calleri, um dos principais reforços do clube, ainda não conseguiu se adaptar ao estilo de jogo da equipe. Enquanto isso, Moura, um dos principais jogadores da equipe, tem sido um dos poucos a mostrar um desempenho consistente, ao lado de Lucas. A equipe precisa de mudanças urgentes para voltar a ser competitiva. A falta de títulos é um problema que precisa ser resolvido.
Lucas Moura: O Destaque do São Paulo
Embora jogadores como Luciano e Calleri não estejam em sua melhor forma, Lucas Moura tem sido um alento para os fãs do São Paulo. Desde seu retorno ao clube no ano passado, ele tem sido um dos principais destaques, incluindo a conquista da Copa do Brasil. Em 2024, apesar de ter cometido um erro fatal na eliminação da CONMEBOL Libertadores, Lucas tem apresentado bons números.
Ao todo, ele marcou 14 gols e deu 9 assistências, totalizando 23 participações em gols em 45 partidas. Com o passe para André Silva no último jogo, ele se igualou a Wellington Rato como o jogador com mais assistências no elenco na temporada. Além disso, Lucas também tem ótimos números em gols, com 10 desde o início do Brasileirão, e está na briga pela artilharia do torneio, apenas dois abaixo do líder Estêvão, do Palmeiras.
Um Ano Histórico para Lucas Moura
O ano de Lucas já é o terceiro melhor em toda a carreira, incluindo sua passagem pela Europa, em PSG e Tottenham. Sua temporada com as melhores estatísticas foi em 2016/17, quando fez 19 gols e deu 11 assistências, ajudando o clube francês a conquistar três títulos. Embora os 19 gols sejam um desafio para superar com apenas três jogos a serem disputados, é possível que Lucas alcance o número de gols que marcou em 2012, quando balançou as redes adversárias 16 vezes.
Nesse ano, Lucas também foi bem mais efetivo, somando 14 assistências e totalizando 30 participações em gols. No entanto, 12 anos atrás, Lucas também entrou mais em campo, com 60 partidas ao todo. Agora, com a proximidade do final do campeonato, Lucas tem a chance de superar suas próprias marcas e levar o São Paulo a um final de temporada memorável.
Próximos jogos do São Paulo:
Grêmio (F): 01/12, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Juventude (C): 04/12, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Botafogo (F) – 08/12, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo