A empresa afirmou que os hambúrgueres à base de plantas McPlant têm sucesso na rede McDonald’s da Europa.
Um renomado executivo do McDonald’s (MCD) declarou que o experimento da empresa com carne à base de plantas não obteve êxito nos Estados Unidos e ressaltou que os consumidores da cadeia de fast-food não frequentam seus estabelecimentos em busca de saladas. Um teste do seu hambúrguer McPlant em São Francisco e Dallas ‘não teve sucesso em nenhuma das regiões’, afirmou Joe Erlinger, líder da rede nos EUA, durante o Fórum Global de Alimentos do Wall Street Journal, em Chicago.
Apesar dos esforços para diversificar o cardápio do McDonald’s, a preferência dos clientes continua sendo pelos clássicos hambúrgueres e batatas fritas. O McDonald’s (MCD) permanece focado em atender às demandas dos consumidores e em oferecer produtos que estejam alinhados com suas preferências. A empresa segue em constante busca por inovações que possam surpreender e satisfazer os clientes, mantendo a qualidade e o sabor característicos do McDonald’s.
McDonald’s: Investindo em Diversificação de Alimentos
Diversifique suas opções de investimento no Brasil e no exterior através do mesmo App com o Investimento Global XP. Os consumidores nos EUA não estão demonstrando grande interesse no ‘McPlant‘ ou em outras proteínas à base de plantas no McDonald’s, conforme mencionado pela empresa. Em 2022, a empresa concluiu um teste nesse sentido. O McDonald’s afirmou que os alimentos à base de plantas tiveram melhor desempenho nos mercados europeus.
Erlinger, representante da empresa, mencionou que se houver demanda real por saladas no McDonald’s, eles estarão dispostos a relançar as opções de salada. No entanto, a experiência demonstrou que não é isso que os consumidores estão buscando. As ações da Beyond Meat, parceira do McDonald’s na produção do hambúrguer McPlant, registraram uma queda de 1% durante o pregão em Nova York, na tarde de quarta-feira (26). Enquanto isso, as ações do McDonald’s permaneceram estáveis.
Em vez de focar em opções à base de plantas, o McDonald’s está direcionando seus investimentos para expandir suas ofertas de frango, já que os consumidores estão cada vez mais interessados nessa proteína. Atualmente, a empresa vende mais frango do que carne bovina. Erlinger explicou que parte desse movimento é impulsionado pela acessibilidade, já que o frango é mais econômico de produzir, tornando-se uma opção atraente para os consumidores que buscam alimentos mais acessíveis.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo