Juliana Chiumento mudou a passagem para o dia seguinte da tragédia após receber mensagem de áudio do pai.
A médica dermatologista Juliana Chiumento, que tinha uma passagem comprada para embarcar no avião da Voepass que caiu na última sexta-feira (9) em uma área residencial em Vinhedo, no interior de São Paulo, contou que decidiu mudar a data da viagem após seu pai enviar uma mensagem de áudio pedindo para que ela alterasse a data. ‘Então, filha, se você conseguir ir para sábado, vai sábado de manhã’, disse o pai de Juliana.
Juliana estava programada para embarcar na aeronave que sofreu o acidente, mas graças à mensagem do seu pai, ela conseguiu alterar a data da viagem. A decisão de adiar o voo salvou a vida da médica, que agora reflete sobre a importância de seguir os instintos e ouvir os conselhos dos familiares. A experiência a deixou ainda mais grata pela oportunidade de estar viva e valorizar cada momento ao lado de seus entes queridos.
Passagem comprada para o voo trágico
‘Melhor, vai mais tranquila, de boa. Chega de tardezinha lá, descansa, vê aí’, mencionou Altemir Chiumento em mensagem de áudio. A médica estava em Cascavel (PR) e embarcaria em um avião turboélice ATR-72 com destino ao Rio de Janeiro. Juliana estava programada para voar no voo que resultou em 62 vítimas, e relata que perdeu amigos na tragédia. ‘Estou agradecida, pois tive essa nova oportunidade’, compartilhou a médica com a CNN.
Chance de mudar a data do voo
A queda da aeronave da Voepass ocorreu na sexta-feira (9) em Vinhedo, interior de São Paulo, vitimando todos os 62 passageiros a bordo. O avião partiu de Cascavel, no Paraná, com destino a São Paulo, e caiu por volta das 13h30 (horário de Brasília) em Vinhedo, a aproximadamente 80 km da capital paulista. O prefixo do avião acidentado era PS-VPB, um ATR 72-500. A prefeitura confirmou que não houve sobreviventes.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo